Siga-nos Você Também!

quinta-feira, fevereiro 02, 2012

iPhone 4S fez Apple alcançar o 3º lugar em ranking de venda de smartphones

Do UOL Tecnologia

imageO início da venda do iPhone 4S em meados de outubro fez com que a Apple, no último trimestre de 2011, alcançasse a 3ª posição no ranking mundial de fabricantes de smartphone. A companhia superou a ZTE e a LG, que comercializam vários modelos de diferentes faixas de preço. As informações são da empresa de consultoria IDC.

De acordo com o levantamento da consultoria IDC, a Apple vendeu 37 milhões de smartphones no último trimestre de 2011, alcançando 8,7% de market share (divisão de mercado) no ramo de telefones inteligentes. A fatia de mercado alcançada pela Apple neste período mais que dobrou comparado ao mesmo do ano passado. Ao consolidar as informações de venda da Apple em 2011, a consultoria informou que a Apple vendeu 93,2 milhões de smartphones

Apesar dos bons resultados, o mercado de smartphones foi afetado pela crise econômica em países desenvolvidos, segundo Kevin Restivo, analista de pesquisa do IDC. “A introdução de produtos de alta lucratividade, como o iPhone 4S, impulsionou o crescimento na venda de smartphones, apesar de o crescimento ter alcançado o menor nível desde o terceiro trimestre de 2009”, disse o especialista.

Nokia ainda é líder

O mercado de smartphones continua sendo liderado pela Nokia e Samsung. A empresa finlandesa detém 26,6% da fatia de mercado de telefones inteligentes, enquanto a sul-coreana Samsung tem 22,8%.

No que diz respeito a unidades vendidas de telefones celulares, a Nokia comercializou 417,1 milhões de aparelhos, enquanto a Samsung, sua principal concorrente, vendeu 329,4 milhões. Por fim,  a LG Electronics vendeu 88,1 milhões e a ZTE, 66,1 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário