Siga-nos Você Também!

quinta-feira, dezembro 06, 2012

Ruy lamenta declaração de ministra sobre: “Ela vive na ilha da fantasia”

O presidente estadual do PSDB da Paraíba, deputado federal Ruy Carneiro, lamentou as declarações da ministra Tereza Campello, do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), que tentou minimizar o sofrimento da população nordestina com a seca. Ela disse que apesar desta ser uma das maiores secas dos últimos tempos, o povo não está passando tanta fome, graças às ações empreendidas pelo governo federal.

O parlamentar reconheceu a importância do programa bolsa família, mas segundo ele, só isso não basta, “é preciso ações estruturantes de combate aos efeitos da estiagem que um fenômeno previsível e que precisa ser encarado como política de Estado”, disse.
"As pessoas quem vivem nos gabinetes em Brasília com ar-condicionado, numa espécie de ilha da fantasia, não compreendem a dor e o sofrimento de quem não tem água de beber. Os agricultores perderam tudo. O rebanho da Paraíba está desaparecendo. Chegamos ao ponto de doar os animais para não vê-los morrendo de fome", criticou Ruy.

O deputado federal cobrou sensibilidade dos ministros do governo federal para com a pior seca dos últimos 50 anos na região Nordeste. É o segundo auxiliar do governo Dilma que tenta minimizar a situação no Nordeste. “Na Paraíba, os agricultores do semiárido já perderam tudo. Agora, já são os plantadores de cana de açúcar. Do Piauí, recebi relatos de que cerca de 100 toneladas de caju foram perdidas. Estamos vivendo, na região, em situação de emergência”, alertou Ruy Carneiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário