Siga-nos Você Também!

quarta-feira, dezembro 19, 2012

TSE barra Polyana Dutra em Pombal

40ed38f1008e98886aeePor 5 votos a 2, os ministros do Tribunal Superior Eleitoral declararam inelegível a prefeita eleita de Pombal, no Sertão, Polyana Dutra (PT). Como a petista obteve mais de 50% dos votos válidos na disputa contra Mayene Van de Lacerda (PMDB), uma nova eleição para a prefeitura deverá ser realizada 40 dias após a publicação do acórdão do TSE. Em 1º de janeiro de 2013, o presidente da Câmara deverá assumir interinamente a chefia do Executivo pombalense.

Na sessão de ontem à noite, o TSE acatou o recurso de Mayene e do Ministério Público Eleitoral que pedia a inelegibilidade de Polyana Dutra, alegando que ela não poderia ter disputado a eleição deste ano, já que era viúva do ex-prefeito Jairo Feitosa, que faleceu em 2007.

A tese foi acatada pelos ministros Henrique Neves, Luciana Lóssio, Nancy Andrighy, Laurita Vaz e Cármen Lúcia, presidente do TSE. Apenas o ministro Marco Aurélio Melo seguiu o entendimento do relator, ministro Dias Toffoli, segundo o qual a candidatura de Polyana não se enquadrava na situação de terceiro mandato seguido, já que Jairo Feitosa havia sido sucedido pelo vice-prefeito.

No pleito do dia 7 de outubro, petista obteve 9.859 votos (50,39%) contra 9.706 (49,61%) de Mayene. Procurada pela reportagem do Jornal da Paraíba, Polyana não foi encontrada para comentar a decisão.

FESTA
Por sua vez, militantes do PMDB ocuparam as ruas centrais de Pombal para festejar a decisão do TSE que tornou inelegível Polyana Dutra. Os peemedebistas já decidiram que Mayene Van será candidata novamente a prefeita. Ela é esposa do ex-deputado Dr. Verissinho Lacerda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário