Siga-nos Você Também!

sábado, dezembro 22, 2012

Funcionários da PMCG fecham ruas em protesto contra não pagamento de salários

Centro de Campina GrandeOs funcionários da Prefeitura Municipal de Campina Grande realizaram um protesto na manhã desta sexta-feira (21) na rua Floriano Peixoto, no centro da cidade. A reivindicação parte dos prestadores de serviços da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosur) que, segundo eles, não recebem salários há três meses. Já os servidores municipais reclamam do não pagamento do 13º salário [por lei, teria que ser pago até esta quinta-feira (20)] e o depósito do vale transporte.

O trânsito no local ficou lento e houve congestionamento durante toda a manhã. A Polícia Militar e a CPTran estiveram no local para controlar o tráfego e conter os ânimos dos manifestantes. Na tarde desta quinta-feira (20), os servidores interditaram o trecho do km 60 da BR-230. A Polícia Rodoviária Federal esteve no local e mediou o conflito.
Em contato com o Portal Correio, o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Fábio Almeida, informou que toda documentação foi enviada à Secretaria de Finanças e o pagamento deve ser feito através dela. No prédio da Secretaria de Finanças, ninguém atendeu a imprensa.
A versão da Prefeitura
Conforme informações da Coordenação de Comunicação da Prefeitura de Campina Grande, apenas 320 dos dez mil funcionários públicos ficaram sem receber o benefício. Segundo o coordenador Carlos Magno, Veneziano Vital do Rego, prefeito da cidade, garantiu que a segunda parte do décimo terceiro salário será paga a estes servidores na próxima quarta-feira (26). “É bom lembrar que a Prefeitura fez a antecipação do décimo para o pessoal da Saúde, Educação e para aposentados. Veneziano vai terminar o ano, como prometeu, honrando a folha de pessoal e deixando um acervo de obras que os campinenses jamais esquecerão”, informou Carlos Magno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário