Siga-nos Você Também!

domingo, maio 20, 2012

SINTEP-PB realiza Marcha pela Paz nas Escolas

SINTEP-PB realiza Marcha pela Paz nas Escolas

image

 

 

 

 

 

 

 

Nesta quarta-feira, 16, trabalhadores e trabalhadoras em educação, pais e alunos vão as ruas pedir o fim da violência nas escolas, a ação é promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba (SINTEP-PB). A concentração do evento será em frente ao colégio Lyceu Paraibano a partir das 14h00, de lá a marcha segue pelas principais ruas do centro de João Pessoa em direção ao Palácio da Redenção.

A Marcha pela Paz nas Escolas da Paraíba tem como objetivo denunciar a falta de segurança das escolas públicas estaduais e reivindicar providências por parte do Governo do Estado.

            É frequente a ocorrência de casos de violência contra professores, funcionários e entre os estudantes, chegando ao ponto de alunos levarem armas para a escola. Ações como o serviço de orientação escolar, instituição da patrulha escolar e instalação de circuitos de monitoramento de segurança podem diminuir e até evitar que fatos deste tipo ocorram.

            É dever do Estado oferecer segurança a toda a população, especialmente em locais públicos como as escolas, não há aprendizado nem formação de cidadania onde há perigo e medo constantes, educação de qualidade se faz com segurança e paz.

Mais Informações:

SINTEP/PB: 3241-2121 / 3241-2381 Site: www.sinteppb.com.br

Assessoria de comunicação: Edvilma Alencar do Nascimento – DRT/PB: 2.896

Email: ascomsintep@gmail.com/ vilma_jornalismo@hotmail.com

Fone: 8860 8439 / 9660 6903

Nenhum comentário:

Postar um comentário