Siga-nos Você Também!

terça-feira, maio 15, 2012

Horrorizada com críticas, ginasta perde 11 quilos ganhos após interromper carreira

Shawn Johnson em 2010 e agora. Foto: Reprodução-Yahoo.com

A ginasta norte-americana Shawn Johnson, 20 anos, desabafou sobre a forma como foi criticada pelas pessoas após ganhar 11 quilos devido a uma lesão. Abalada pelas críticas, ela voltou mais rapidamente ao seu peso normal e luta para estar nas Olimpíadas de Londres, neste ano.

"Todo esse processo me deixou muito para baixo e me ensinou uma coisa: as pessoas dão muita ênfase para a sua aparência", explicou Shawn aos repórteres na segunda-feira.

A ginasta teve seu auge nas Olimpíadas de Pequim, em 2008, quando levou uma medalha de ouro e três de prata. Ela também ficou famosa nos Estados Unidos após vencer o "Dancing With The Stars", programa de TV que inspirou o brasileiro "Dança dos famosos", da Rede Globo.

No entanto, um acidente sofrido enquando esquiava, no começo de 2010, a obrigou a ficar em repouso. Shawn confessou sempre ter lutado contra a balança para exercer sua profissão e que tem problemas psicológicos para lidar com isso. Ela ganhou peso devido à lesão e ficou horrorizada quando fez uma busca por seu nome na internet.

"Eu estava nos Jogos Olímpicos ganhando medalhas e mesmo assim duvidava da minha imagem", afirmou ela. "Eu tive dúvidas sobre o que eu me parecia. É triste. As meninas têm que ser ensinadas de forma diferente. Eu acho que todos deveriam ser ensinados a pensar de forma diferente".

Fonte: Blog Fourth-Place Medal, do Yahoo! Sports

Nenhum comentário:

Postar um comentário