Siga-nos Você Também!

quinta-feira, maio 17, 2012

Inep divulga cronograma do Censo Escolar da Educação Básica de 2012

imageO Inep (Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) divulgou, nesta segunda-feira (30) no Diário Oficial da União, as datas de coleta de informações que vão compor o Censo Escolar da Educação Básica de 2012.

O sistema que vai coletar informações via internet sobre as escolas de todo o País estará disponível a partir do dia 30 de maio.

O diretor ou responsável pela escola e também o responsável pelo sistema educacional informatizado da unidade estão habilitados para entrar no sistema e fornecer as informações sobre os estudantes e sobre a unidade de ensino. O prazo é 30 de julho. 

Depois desse prazo, as instituições têm até o dia 30 de novembro para enviar os dados finais com correções e verificações do Censo Escolar da Educação Básica/2012 ao Ministério da Educação para publicação final no Diário Oficial da União.

A segunda etapa do Censo acontece a partir de 1º de fevereiro de 2013. Nessa fase, chamada de “situação do aluno”, serão coletadas informações mais detalhadas sobre os estudantes declarados na primeira fase.

O prazo para fornecer essas informações termina no dia 15 de março de 2013. 

Os relatórios com as informações sobre a “situação do aluno” de cada escola serão enviados para os gestores municipais e estaduais a partir de 25 de março de 2013. As instituições poderão corrigir os dados até 10 de abril de 2013.

A Secretaria de Educação do Distrito Federal, assim como a cada Secretaria Estadual de Educação, em cooperação com os órgãos municipais de educação, serão responsáveis pelo cumprimento dos prazos estipulados e pela divulgação dos resultados.

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário