Siga-nos Você Também!

domingo, setembro 18, 2011

UEPB lança em outubro editais de concursos para 485 vagas efetivas

16/09/2011 10h04 - Atualizado em 16/09/2011 10h04

 

Serão 206 para professores e 279 para servidores técnico-administrativos.
Instituição deve aplicar provas em dezembro.

Karoline Zilah Do G1 PB

O Conselho da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) aprovou, na quarta-feira (14), a realização de concursos públicos para a contração de servidores técnico-administrativos e professores nos oito campi da instituição. No total, são 485 novas oportunidades de trabalho.

Serão oferecidas 226 vagas para professores. Destas, 200 já haviam sido aprovadas pelo Consuni em novembro de 2010, das quais 20 já foram preenchidas. Na última reunião do Conselho, foram aprovadas mais 26 vagas para o fortalecimento dos programas de pós-graduação da UEPB. A intenção é que estas 206 oportunidades restantes integrem um concurso num edital único, a ser lançado em outubro.

Já para o concurso de técnico-administrativos, serão disponibilizadas 279 vagas para cargos de níveis fundamental, médio e superior. São 190 para Campina Grande, 19 em Araruna, 19 em Catolé do Rocha, 13 para Lagoa Seca, dez para a unidade de João Pessoa, dez em Patos, nove para Guarabira e nove para Monteiro.

No começo de 2011, foi feito um levantamento do quadro de servidores e das áreas que apresentavam maior urgência de preenchimento.

O cargo que oferecerá mais vagas será o de assistente administrativo, com exigência de formação em nível médio. Para candidatos com o mesmo nível de escolaridade serão ofertadas vagas de auxiliar de biblioteca, almoxarife, técnicos em laboratório, agroindústria, contabilidade e atendentes de consultório dentário, entre outros.

Para cargos de nível superior, dentre as vagas oferecidas estarão: arquivista, analista de sistemas, assistente social, administrador, arquiteto, bibliotecário, advogado, contador, engenheiro civil, engenheiro elétrico, comunicólogo e secretária executiva.

A previsão é que o edital com todos os cargos seja lançado em outubro e as provas sejam aplicadas ainda em dezembro para que estes profissionais comecem a atuar no início de 2012. A seleção será realizada pela Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB).

De acordo com a assessoria de imprensa da UEPB, a instituição pretende formar um quadro de profissionais efetivos devido ao aumento do número dos campi, cursos e atividades de pesquisa e extensão, além da criação de novos programas de pós-graduação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário