Siga-nos Você Também!

terça-feira, setembro 06, 2011

Olimpíadas Escolares reúnem cerca de 4 mil atletas em João Pessoa

ronaldao_-_dayse_euzebio_09

Ginásio Ronaldão - Foto Dayse Euzebio

A cidade de João Pessoa vai sediar a partir desta sexta-feira (9) as Olimpíadas Escolares 2011, na categoria de 12 a 14 anos, com abertura às 18h, no ginásio O Ronaldão. Esta edição é a maior já feita no País para esta categoria, segundo o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), e vai ter cobertura da SporTV e da imprensa especializada de diversos estados brasileiros. Uma equipe de observadores de 22 países vai desembarcar na Capital para avaliar a realização do evento. 
As Olimpíadas Escolares 2011 vão reunir aproximadamente quatro mil atletas de 27 delegações que vão desfilar na abertura do evento, onde haverá apresentações de grupos da cultura popular paraibana. De acordo com o secretário adjunto da Secretaria de Juventude, Esportes e Recreação (Sejer), Thiago Pacheco, também participam da solenidade o prefeito da Capital, Luciano Agra, e representantes do Ministério do Esporte.
"Segundo o COB esta edição é a maior já feita no Brasil para a categoria de 12 a 14 anos, com o maior número de atletas e melhor estrutura. Portanto, estamos muito contentes em realizar um evento deste porte, apoiando o esporte, a educação e ajudando no incentivo aos atletas que possivelmente estarão participando nas Olimpíadas de 2016, que acontecerão no Brasil”, afirma o secretário. Esta é a primeira vez que João Pessoa sedia o evento da categoria, apesar de já ter sediado as competições na categoria de 15 a 17 anos, em 2007 e em 2008. Continue lendo…

Nenhum comentário:

Postar um comentário