Siga-nos Você Também!

terça-feira, setembro 27, 2011

Significado de Honoris Causa

O que são Honoris Causa:

Honoris causa significa “por causa de honra” e é uma palavra de origem latina. Geralmente honoris causa é utilizada quando uma universidade deseja conceder um titulo de honra para uma personalidade ou uma pessoa importante.

Esse título é dado para uma pessoa mesmo que ela não tenha um curso universitário, mas que se destacou em áreas, por exemplo, nas artes, nas letras, ou promove a paz e se preocupa com problemas humanos, tais como a pobreza a fome, etc., então essa pessoa é chamada de doutor Honoris Causa.

O indivíduo recebe esse título por suas virtudes, por seus méritos ou atitudes, a pessoa homenageada irá receber o mesmo tratamento e desfrutar dos mesmos privilégios como se tivesse feito um doutorado acadêmico convencional. Caso a pessoa homenageada queira no futuro usar este título à frente de seu nome, poderá utilizar abreviando: Dr. h.c. Fulano de tal.

O prestígio da universidade que atribui o Doutoramento Honoris Causa para uma personalidade, geralmente de âmbito internacional, fica bastante enriquecido, porque a partir daquele momento esta pessoa fará parte do corpo de doutores daquela universidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário