Siga-nos Você Também!

quinta-feira, setembro 01, 2011

Estado entrega netbook para professores que participarem do projeto Educador Digital

Inscrições encerram no dia 11 de setembro

Abertas as inscrições para o projeto Educador Digital, promovido pela Secretaria de Estado da Educação (SEE) através do Programa Nacional de Informática na Educação (Proinfo). Professores da rede estadual de ensino podem se inscrever até o dia 11 de setembro no site da SEE (www.paraiba.pb.gov.br/educacao), preenchendo a ficha de inscrição, que estará disponível no link Educador Digital. Os professores que concluírem o curso receberão como incentivo um netbook.

No dia 26 deste mês será divulgada a lista com os selecionados para as turmas de 2011 e o curso terá início no dia 3 de outubro com o módulo “Introdução à Educação Digital”. O projeto Educador Digital objetiva capacitar os professores da rede utilizando a metodologia do Proinfo.

“O netbook será um recurso a mais para o professor, pois através do curso ele era preparado para utilizar a tecnologia que existia na escola, mas ele não tinha acesso a esta tecnologia em casa, então, será como um complemento do curso”, destaca Gilmar Silva, gerente do Proinfo na Paraíba.

“Atualmente estamos realizando a formação dos professores formadores que atuarão na capacitação dos professores nas escolas que serão pólos do projeto Educador Digital”, explicou Gilmar Silva. Cerca de 100 professores atuarão como formadores em todo o Estado. A meta da SEE é capacitar cerca de 23 mil professores até 2014.

da Redação (com assessoria)
WSCOM Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário