Siga-nos Você Também!

quarta-feira, setembro 28, 2011

Burocracia da União deixa 231 computadores encaixotados

Do Correio do Estado

KARINE CORTEZ

fotoFoto: ÁLVARO REZENDE/CORREIO DO ESTADO

Centenas de computadores que deveriam estar sendo utilizados por comunidades carentes de Campo Grande permanecem encaixotados. No dia 25 de agosto, 231 equipamentos foram repassados pelo Ministério do Planejamento e das Comunicações e entregues à comunidade pela Prefeitura de Campo Grande - por meio do Programa Nacional de Apoio à Inclusão Digital nas Comunidades. No entanto, entrave burocrático junto à União impede que as máquinas sejam instaladas, pois somente técnicos do Governo Federal estão autorizados a fazer o procedimento. Além disso, faltam mesas para acomodar os computadores.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio (Sedesc) informou, por meio da assessoria de imprensa da Prefeitura, que toda semana entram em contato com o Ministério e a informação é de que está dentro da programação a vinda dos técnicos, mas não há data definida. Enquanto isso, centenas de moradores das regiões beneficiadas aguardam ansiosos para utilizarem os telecentros

A proposta é de que o os telecentros funcionem como lan hauses públicas para que os moradores possam imprimir trabalhos escolares ou documentos, e também para fazerem pesquisa na internet. Além disso, o Programa prevê cursos de informática básica para moradores que se interessarem. "Todos os dias tem morador aqui na associação perguntando quando vai começar o curso e nós temos que pedir para aguardarem", informou a presidente da Associação do Bairro Maria Aparecida Pedrossian, Maria de Lourdes Silva de Souza.

No Bairro Coophavilla II a situação não é diferente e até mesmo a sala onde os computadores vão ficar já está pronta. "Fizemos a sala com ar condicionado e até agora nada de podermos usar os computadores", lamentou a presidente da Associação de Moradores da Coophavilla II, Maria Bernadete de Carvalho Gauto.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Campo Grande informou que apenas os técnicos do Ministério do Planejamento e das Comunicações é que podem fazer a instalação dos equipamentos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário