Siga-nos Você Também!

domingo, setembro 25, 2011

Mãe e filho caem e ficam três dias dentro de poço; criança morre

A GAZETA NEWS 25/09/2011 14h30
foto

Foto: A GAZETA NEWS/Robson Fritzen

Marilei é amparada depois de ter sido retirada do poço

Uma indígena de 30 anos e seu filho de apenas 1 ano e 9  meses despencaram em um poço abandonado de aproximadamente 15 metros de profundidade na Aldeia Amambai, em Amambai. A criança morreu.

Segundo as informações, Marilei Riquelme e a criança caíram no poço no início da noite da terça-feira (20), mas mãe e filho só foram localizados na manhã desse sábado (24) por moradores da própria aldeia, que acionaram o Corpo de Bombeiros.

Quando a equipe do Corpo de Bombeiros de Amambai chegou ao local, uma área de difícil acesso dentro da reserva indígena, Marilei já havia sido retirada do poço pelos moradores da aldeia, mas o corpo da criança permanecia em seu interior.

Após ser resgatada a mulher, que estava bastante debilitada e com muita fome após praticamente 80 horas sem comer e sem beber, disse que o filho teria morrido ainda na madrugada da quarta-feira (21), segundo o Corpo de Bombeiros possivelmente de hipotermia, tendo em vista que o poço continha água e a madrugada estava fria.

Depois de receber alimentação oferecida pelos próprios moradores da aldeia, Marilei Riquelme foi encaminhada por uma equipe da SESAI (Secretaria Especial da Saúde Indígena) para um hospital na cidade, em Amambai para receber atendimento médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário