Siga-nos Você Também!

sábado, setembro 03, 2011

Aluna é ferida no rosto e pescoço com estilete por colega em SP


Agressão ocorreu em frente à escola de Guararema, região metropolitana.
‘Eu pensei que ela iria morrer’, disse a mãe da adolescente agredida.

Do G1 SP
 Uma adolescente de 15 anos foi agredida por uma colega com um estilete na porta de uma escola estadual de Guararema, na região metropolitana. Os cortes foram no rosto e no pescoço. Ao todo, ela precisou levar 40 pontos nos dois lados do rosto e na região do pescoço. A vítima foi atacada na saída da escola.
“Começou com uma história de internet. Ela estava chamando umas meninas de Mogi (das Cruzes) para virem bater na gente. Essa história já vem de faz tempo. A professora pediu que levasse o estilete para a aula de artes. Mas nesse dia eu não tinha aula de artes. Não tinha nada”, contou a adolescente agredida.
Ao ver o estado que a filha ficou, a mãe entrou em desespero. “Entrei em choque. Eu pensei que ela iria morrer quando eu olhei no pescoço dela daquele jeito. Eu pensei que ela ia morrer”, afirmou Beatriz de Santana.
A aluna agredida disse que a briga ocorreu na calçada em frente à secretaria da escola. Ela falou que, depois de ter sido agredida, voltou para dentro da escola e foi socorrida pela diretora, que levou a estudante até o hospital mais próximo. A escola não procurou a polícia para registrar boletim de ocorrência.
O caso foi registrado na delegacia da cidade como ato infracional, já que envolve menores de idade. A polícia informou que como a agressora também é menor o caso foi encaminhado para o Ministério Público, que agora deve decidir o que fazer. A Secretaria Estadual da Educação disse que lamenta a agressão e que encaminhou o caso para o conselho tutelar do município. A escola está avaliando a conduta da aluna agressora para decidir que medida irá adotar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário