Siga-nos Você Também!

domingo, setembro 04, 2011

Estudantes com nariz de palhaço fazem protesto para receber o reitor da UFCG, Thompson Mariz

Uma cena pouco comum na Paraíba, nos últimos anos, voltou a chamar atenção nessa sexta-feira (2) na Universidade Federal de Campina Grande. Centenas de estudantes, com nariz de palhaço, interditaram a estrada em frente à universidade e a porta de acesso ao Campus VII da cidade de Patos.

image

O protesto foi uma forma de chamar a atenção pela falta de condições do curso de odontologia, que esperam a construção do laboratório para aulas práticas há cerca de 2 anos. A mobilização recebeu o apoio do Conselho Regional de Odontologia - CRO e do Diretório Central dos Estudantes – DCE – UFCG.
Segundo a estudante do 6º período, Mara Luana: “Desde o primeiro período a turma pioneira vem sofrendo com algumas dificuldades, e agora essa turma chega ao sexto período sem clínica-escola para que os alunos possam entrar de verdade na parte prática, ou seja, possam prestar um atendimento à população, aos pacientes”, desabafou: A clinica era para estar pronta em dezembro do ano passado.

image

Em reunião no auditório da UFCG, o reitor Thompson Mariz foi recebido por centenas de estudantes que usavam nariz de palhaço como forma de protesto e também faixas, cartazes e adesivos. Diante da situação, o Reitor encontrou uma solução enquanto não se conclui a clínica-escola: Os estudantes do 6º período de odontologia irão ter aulas no Campus da UEPB, em Campina Grande.
Essa foi uma saída em acordo com a Reitora da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB, Marlene Alves. Os estudantes reunidos logo após o término do encontro decidiram não aceitar a proposta do Reitor e querem a clínica-escola com urgência.
Os estudantes disseram que querem a data para conclusão da clínica em definitivo. A solução encontrada pelo Reitor resolve temporariamente. Thompson chegou a confessar que a construtora MK, que iniciou as obras da clinica-escola está com dificuldades financeiras.
Paraíba Já com patosonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário