Siga-nos Você Também!

sexta-feira, setembro 30, 2011

Estudantes do IFPB realizam protesto em Cajazeiras

Do Paraíba Já

Na manhã desta sexta-feira (30), alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba - Campus Cajazeiras (IFPB). fizeram uma passeata pelas ruas de Cajazeiras com rostos pintados, fazendo uso de faixas, cartazes e apitos com o intuito de chamar a atenção das autoridades, mídia e principalmente do sindicato que é responsável pela greve na referida instituição.


A passeata iniciou na porta do IFPB e seu destino final foi à Câmara Municipal da cidade, onde os alunos lá se reuniram. O movimento contou com a participação de dezenas de alunos das escolas do Estado, que se sensibilizaram com a causa e também participaram da passeata em prol do retorno das aulas do IFPB.
Em declarações ao Radar Sertanejo, um dos alunos responsáveis pelo movimento, afirmou que as manifestações não param por aí. Segunda-feira (10) haverá outra assembleia entre professores, técnicos  e sindicato e os docentes garantem que também estarão presentes para lutar pelos seus direitos.  
- Nossa intenção não é ficar contra ninguém e sim lutar pelo nosso direito de estudar, de aprender, de ter educação. Os Enem's e concursos já batem à nossa porta e qual está sendo nossa preparação? - disse a estudante Yara Moura, vice-presidente do Grêmio Estudantil e uma das organizadoras da mobilização.
Radar Sertanejo


Nenhum comentário:

Postar um comentário