Siga-nos Você Também!

sexta-feira, agosto 31, 2012

Redução na conta de luz sai semana que vem

Presidente Dilma Rousseff anunciará conjunto de medidas para reduzir o custo da energia elétrica

Dilma Rousseff diz que medidas garantirão maior eficiência na produtividade / Evaristo Sá/ AFP Dilma Rousseff diz que medidas garantirão maior eficiência na produtividade Evaristo Sá/ AFP

Do Metro / Band Notícias

A presidente Dilma Rousseff disse ontem que anunciará, na próxima semana, conjunto de medidas para reduzir o custo da energia elétrica. Ela explicou que as medidas serão baseadas na reversão de concessões depois de vencido o prazo dos contratos e que haverá também a redução de encargos. A expectativa é de uma redução de até 10% para consumidores domésticos e 20% para as indústrias.

Na metade do mês de setembro, será feito ainda o anúncio para concessão de portos e aeroportos. No caso dos aeroportos, a presidente adiantou que a intenção é estabelecer um padrão de prestação de serviços compatível com o tamanho da movimentação aeroportuária brasileira, segundo a Agência Brasil.

“Essas medidas não estão sendo tomadas só para aumentar o nível de investimentos. É para ter um sentido no longo prazo, que significa reduzir o custo do país. Temos de ter maior eficiência na produtividade”, disse Dilma.

Gargalo
A declaração da presidente vai de encontro ao anseio dos empresários da cadeia produtiva brasileira. O alto custo da energia elétrica vem sendo apontado como um dos grandes obstáculos para os investimentos brasileiros e, consequentemente, para o crescimento do PIB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário