Siga-nos Você Também!

sexta-feira, agosto 03, 2012

Governador apresenta pacote de obras para João Pessoa…

Centro de Convenções, Centro de Artesanato de Tambaú, adutoras, sistema de tratamento e distribuição de água e esgotamento sanitário, duplicação da Avenida Cruz das Armas, reformas do Espaço Cultural, Teatro Santa Roza, Estádio Almeidão e do antigo Dede e a construção de mais de 2 mil moradias integram um pacote de obras anunciado pelo governador Ricardo Coutinho, nesta quinta-feira (2), em solenidade no Teatro Santa Roza, em celebração aos 427 anos de fundação de João Pessoa. Os investimentos somam mais de R$ 1 bilhão.

“Esse é o momento em que o Estado se reencontra com a Capital. É um presente não só para João Pessoa, mas para toda a Paraíba”, declarou o governador durante a solenidade, que foi aberta com apresentação de um vídeo institucional em homenagem a João Pessoa. O vice-governador Rômulo Gouveia, o presidente da Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup), Buba Germano; o arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, os deputados estaduais João Henrique, Gilma Germano, Domiciano Cabral, Hervázio Bezerra e Adriano Galdino (secretário de governo), entre outras autoridades prestigiaram a cerimônia.

Em seu pronunciamento, o governador Ricardo Coutinho lembrou o esforço do Governo para equilibrar as finanças do Estado e da caminhada para retomar todas as obras que estavam paradas e iniciar outras por toda a Paraíba. “Fizemos uma caminhada difícil e extremamente corajosa e contamos com o apoio da população. Saímos de uma situação em que as obras do PAC estavam praticamente todas paradas por falta de contrapartidas e hoje todas estão em andamento com prazo definido para entrega, além de outros investimentos que estão em curso ou programados para serem feitos”, relembrou.

Ricardo destacou que sempre recebeu apoio de João Pessoa seja como vereador, deputado ou prefeito, cargos com os quais, segundo disse, aprendeu muito em fóruns como o Orçamento Democrático conhecendo de perto as reais necessidades da cidade. “É por isso que sei que a entrada de Mangabeira está inviável e faremos um túnel na Hilton Souto Maior para liberar o trânsito pela Josefa Taveira. Sei da problemática do Geisel e incluímos na proposta do PAC Mobilidade, junto com a contrapartida do Estado, a construção do viaduto do Geisel para ligar a cidade antiga à parte mais recente”, disse.

Ele tranquilizou a população quanto à realização das obras anunciadas porque os recursos e as contrapartidas do Estado já estão assegurados. “O Estado voltou a estar presente na Capital e espero nos próximos anos firmar parcerias institucionais muito fortes para avançar muito mais”, completou.

Principais obras

Centro de Convenções – O governador Ricardo Coutinho anunciou para o dia 26 de agosto a inauguração da primeira etapa do Centro de Convenções. A obra representa um investimento de R$ 176 milhões e nesta primeira etapa será entregue o centro de convenções propriamente dito. “Estamos transformando em realidade o que durante muito tempo foi apenas discurso e promessa; movimentando a economia e colocando João Pessoa na rota das grandes feiras, congressos e exposições”, enfatizou.
Continue lendo →

Nenhum comentário:

Postar um comentário