Siga-nos Você Também!

terça-feira, agosto 28, 2012

Anatel busca 12 mil voluntários para medir qualidade da internet


Anatel busca 12 mil voluntários para medir qualidade da internet

A Agência Nacional de Telecomunicações, a Anatel, está a procura de 12 mil voluntários no Brasil para testar a velocidade do serviço de internet oferecido pelas operadoras.  Esta iniciativa faz parte do projeto de medição de qualidade da banda larga fixa, disse o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.
De acordo com o ministro, o regulamento de qualidade já foi aprovado pela Anatel e entrará em vigor em outubro deste ano. As operadoras de internet banda larga, atualmente, tem obrigação de fornecer ao menos 10% do serviço contratado, o que deverá mudar ao longo do tempo, afirmou Paulo Bernardo.
Assim sendo, em um ano, a exigência de sinal irá aumentar 50%, com 70% de média e após isso, para 60% e 80%, respectivamente.  “Nós vamos fazer uma campanha para sortear 12 mil voluntários usuários de internet no Brasil para receber um equipamento, que vai medir continuadamente a internet e mandar os dados para uma central. Com isso, teremos um serviço de aferição online da qualidade dessa internet o tempo todo. As operadoras que não cumprirem as exigências vão sofrer sanções da Anatel”, salientou o ministro.

Fonte: Oficina da Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário