Siga-nos Você Também!

domingo, novembro 13, 2011

Crianças da Rocinha repetem Alemão e brincam em piscina de chefe do tráfico

Do: UOL

image

Um grupo de crianças da favela da Rocinha, na zona do sul do Rio, repetiu neste domingo (13) uma cena que ganhou destaque na imprensa mundial após a pacificação do Complexo do Alemão, na zona norte da cidade.

A Rocinha foi ocupada na madrugada de hoje por forças policiais do Estado, e crianças da comunidade aproveitaram a oportunidade para invadir a luxuosa casa do ex-chefe do narcotráfico local, Antônio Bonfim Lopes, o Nem, preso na última quinta-feira (10), e brincaram o quanto quiseram na piscina que pertencia ao traficante.

A residência está situada na região conhecida como Cachopa, na qual é possível chegar após alguns minutos de caminhada pela via Ápia, um dos principais pontos de acesso à comunidade. Além da piscina, o casarão de três andares tem churrasqueira de alvenaria, banheira de hidromassagem e um terraço com vista panorâmica da favela (incluindo a Pedra da Gávea), além de ourtas características que a destoam da realidade socioeconômica dos imóveis no entorno.

A porta do casarão de Nem não foi trancada pela polícia, e qualquer pessoa pode entrar na residência sem preocupações. Mais cedo, a reportagem do UOL Notícias observou a presença de estrangeiros na casa, possivelmente turistas. Não há qualquer tipo de mobília nos cômodos da casa, e há informações ainda não confirmadas de que moradores saquearam o casarão após o anúncio da prisão de Nem.

O ex-chefe do tráfico na Rocinha morava com a mulher, Danúbia Rangel, que conseguiu fugir antes da ocupação, e suas duas filhas.

A megaoperação, que recebeu o nome de “Choque de Paz”, foi coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública do Rio de Janeiro e começou por volta de 4h15. A ocupação transcorreu de forma tranquila e não houve registro de troca de tiros.

Dois homens foram presos, mas nenhum deles têm ligação inicial com o tráfico de drogas. Por volta das 7h30, as oito ruas que haviam sido interditadas no entorno das favela foram liberadas para o tráfego.


Nenhum comentário:

Postar um comentário