Siga-nos Você Também!

sábado, novembro 26, 2011

Aula da Saudade 3º F da Escola João Silveira Guimarães em São Bento-PB

Texto: José Fernandes de Brito

A noite desta sexta-feira (25/11/11) foi marcada com muita emoção e alegria, e recheada de homenagens à turma do 3º F, como denomina o prof. Cleilson, a “Turma da Superação”. Os alunos do 3º F marcaram e impactaram a Escola Estadual João Silveira Guimarães, eles foram protagonistas de um trabalho estudantil exemplar, o prof. Orlanildo deu um testemunho que só poderia ter vindo da “Turma da Superação”. Ele falou de uma noite em que estava nessa turma, quando esta cursava o 2º ano do ensino médio, momento em que faltou energia na escola, mas os alunos permaneceram sentados em suas carteira na sala de aula, pedindo para que ele termisse a ministração da aula, surpreso com a atidude nada comum, ele perguntou como poderia continuar a aula, uma vez que não tinha eletricidade na escola e a sala estava escura, foi então que os alunos protamente ligaram as luzes dos celulares, que tinham lanterna e iluminaram a sala e só saíram depois que a aula terminou.

Parece bobagem, ou pode até soar como deboche, por se tratar de um fato incomum, mas conhecendo a “Turma da Superação” como nós professores a conhecemos, isso não nos surprende, pois esses alunos são brilhantes; desde o 1º ano do ensimo médio esses alunos nos mostraram o que é ser estudante. Boa parte desses alunos é casada, mas eles sempre encontram um tempo na sua lida superatarefada para realizarem as atividades que os professores passavam, que diga o exigente prof. Fernandes.

Depois das muitas homenagens e da fala dos professores, todos que ali estavam, participaram de um delicioso jantar preparado pelos próprios alunos. Parabéns turma, vocês são nota mil. Que o exemplo de você seja a cada dia copiado, colado e aprimorado por muitos outros alunos, trazendo alegria aos professores, prazer para os pais e imensuráveis benefícios para a sociedade.

Com certeza vocês vão deixar muita saudades nos corações de todos os professores.

saudade2Da esquerda para a direita (de quem vê a foto): Joelma, Gilvânia, Luana Alves, Jussara, Kivia, Francisca, Uênia Kelly, Patrícia, Maria do Socorro, Kelly, Jordânia, Luana da Silva, Iraneide e Gisele. 

saudade3Da esquerda para a direita (de quem vê a foto): José Roberto, Rafael, José dos Santos, Luan, Joel, José Ailton, Jair, Petrônio, Lucas, Danilo, Railton, Francisco, Jailson, Cláudio e Laertty.

 

saudade

Nenhum comentário:

Postar um comentário