Siga-nos Você Também!

terça-feira, novembro 01, 2011

Cássio vê erro na democracia, sai em defesa do Judiciário e alfineta Legislativo

imageO senador Cássio Cunha Lima (PSDB) acredita que existe algo “errado” com a democracia brasileira. O tucano explicou que o Brasil é o único país democrático no mundo que tem um enorme número de pessoas eleitas que acabam perdendo seus mandatos. “Repito: a culpa não é do Judiciário, mas a responsabilidade desta situação é do poder Legislativo”, pontuou.
Para o tucano, o Poder Legislativo é o responsável por produzir uma lei ou um arcabouço de leis que permitem que um juiz substitua o eleitor. “Tivemos vários exemplos onde o juiz substituiu o eleitor na escolha dos seus representantes e Democracia séria nenhuma, por mais digno e mais honrado que seja o magistrado e, de fato a maioria esmagadora o é, não pode substituir o povo na escolha dos seus representantes. Não existe isso, não tem sentido”, frisou.
Cássio opinou ainda sobre a Lei da Ficha Limpa e disparou: “A própria Lei da Ficha Limpa, que é a própria conquista da sociedade, precisa ser talvez, melhor elaborada. Apesar de representar um importante avanço na Democracia, de intenção muito clara e boa, corre o risco de não vingar. Ela fere alguns princípios constitucionais”.
O tucano alfinetou ainda o Congresso Nacional e disse que de maneira cômoda, a Lei da Ficha Limpa foi aprovada em circunstâncias de pressão e cobranças por parte da opinião pública e da mídia. Sendo assim, para Cássio, “O Congresso fez ao que me parece a posição mais cômoda para jogar com a plateia. A toque de caixa para responder a pressão da opinião pública e da mídia. O texto da Lei é repleto de imperfeições e completo de inconstitucionalidade”, finalizou.

Simone Duarte
PB Agora


Nenhum comentário:

Postar um comentário