Siga-nos Você Também!

quinta-feira, novembro 03, 2011

Ministro Haddad entrega hoje recurso contra anulação de questões do Enem

Do Folha.com

image Pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, o ministro da Educação, Fernando Haddad, viajará hoje a Recife com o objetivo de entregar o recurso contra a decisão judicial que anulou 13 questões do último Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Procurador vai à Justiça para anular mais uma questão do Enem
Justiça do CE decide anular 13 questões do Enem em todo o país

O recurso será apresentado no Tribunal Regional Federal da 5ª Região, com sede na capital pernambucana. O argumento é que a anulação das questões, de um total de 180 contidas no Enem, prejudicará a quase totalidade dos estudantes que fizeram a prova.

Segundo a AGU (Advocacia-Geral da União), o recurso se justifica para "evitar que os mais de 4 milhões de estudantes que fizeram a prova e aguardam os resultados --inclusive para participarem de processos seletivos que utilizam a nota do Enem-- sejam prejudicados".

A Justiça Federal no Ceará decidiu na noite de segunda-feira aceitar o pedido do Ministério Público Federal e cancelar as questões que vazaram para alunos do Colégio Christus, de Fortaleza.

O procurador da República Oscar Costa Filho entrou com a ação após a revelação de que 13 questões do Enem eram iguais ou muito semelhantes às entregues em apostilas para alunos da escola. Investigação da PF aponta que o colégio copiou integralmente ao menos um caderno com 48 questões que foram aplicadas aos alunos da instituição durante um pré-teste do Ministério da Educação.

A pasta desconfia que um segundo caderno de 48 questões também foi copiado. Essas questões teriam sido usadas nas apostilas distribuídas aos alunos e em simulados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário