Siga-nos Você Também!

quinta-feira, outubro 20, 2011

Jornal mexicano diz que Thiago Pereira, e não Cielo, é “o verdadeiro rei da água”

Do Blog Sombreros

image

Mauricio Stycer
Em Guadalajara (México)
Da mesma forma que ocorreu no Rio-2007, os números de medalhas de Thiago Pereira em Guadalajara impressionam parte da imprensa mais do que os tempos obtidos pelo nadador. O “Mr. Pan”, como a Record gosta de chama-lo, conquistou seis ouros no Rio (além de uma prata e um bronze), mas não ganhou nenhuma medalha um ano depois, em Pequim.
Neste Pan, Thiago já faturou quatro ouros e um bronze, e ainda deve ganhar mais medalhas até o final da competição. Já igualou o recorde de medalhas de ouro de Hugo Oyama e deve ultrapassá-lo.
O jornal “El Informador”, de Guadalajara, traz o nadador na sua capa nesta quinta-feira, com o título: “Thiago, senhor da água”. Dentro, o jornal escreve: “Thiago Pereira chegou a Guadalajara sob a sombra de Cesar Cielo, mas com sua atuação demonstrou que é o verdadeiro rei da água”.
Nada mais equivocada que esta avaliação, cometida também pelo setor mais ufanista da mídia brasileira em 2007. Para quem não se lembra, Cesar Cielo conquistou “apenas”  três ouros e uma prata no Rio, para se consagrar em Pequim um ano depois. Os tempos obtidos no Pan já indicavam que era um nadador em condições de brigar com os melhores do mundo.
Só para se ter uma idéia, Thiago Pereira conquistou o ouro em Guadalajara nos 200 m medley, sua prova favorita, com 1min58s07. No Mundial de natação, este ano, o norte-americano, Ryan Lotche fez 1min54s00.
Enfim, “Mr. Pan” é craque, mas está longe de ser o “verdadeiro rei da água”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário