Siga-nos Você Também!

sexta-feira, outubro 21, 2011

Candidatos devem visitar local de prova do Enem 2011 nesta sexta; exame começa amanhã – HORÁRIO DE BRASÍLIA

Do Uol

O candidato inscrito no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2011 deve parar os estudos nesta sexta-feira (21) e aproveitar o tempo para visitar o local em que irá realizar a prova, comprar a caneta preta (com tubo transparente) e separar os documentos necessários para o dia do exame.

No sábado (22) e no domingo (23), o Inep recomenda que o inscrito chegue com uma hora de antecedência. Os portões abrem às 12h e fecham às 13h. Em todo o país, deve se seguido o horário de Brasília. Não serão aceitos candidatos atrasados.

Os candidatos também precisam providenciar caneta preta -- de tubo transparente, como pedem os aplicadores da prova. É muito comum haver ambulantes nas portas das escolas. Mas, você vai se arriscar? Lápis, lapiseira e borracha estão proibidos.

Lembre-se também de deixar separados os documentos exigidos: identidade original com foto e o cartão de confirmação. Serão aceitos os seguintes documentos: cédula de identidade ou RG, emitida por Secretarias de Segurança Pública, Forças Armadas, Polícia Militar ou Polícia Federal;    identidade expedida pelo Ministério das Relações Exteriores para estrangeiros; identificação fornecida por Ordens ou Conselhos de Classe, que por lei tenham validade como documento de identificação; carteira de trabalho e previdência social; certificado de reservista; passaporte; carteira nacional de habilitação com foto.

Segundo informações disponíveis na página do MEC, em caso de perda de documento de identificação, o participante deve apresentar o Boletim de Ocorrência com data de, no máximo, 90 dias antes da data da prova.


Prova
image O exame será aplicado em dois dias: 22 e 23 de outubro, a partir das 13h (horário de Brasília)
O cartão de confirmação será enviado, pelos Correios, para o endereço indicado no momento da inscrição. Esse cartão deve conter: número de inscrição, data, hora e local onde serão realizadas as provas, a indicação dos atendimentos diferenciados ou específicos, opção de língua estrangeira e da solicitação de certificação
O exame será composto por quatro provas objetivas e uma redação. Cada prova terá 45 questões de múltipla escolha
No primeiro dia, serão realizadas as provas de ciências humanas e suas tecnologias e de ciências da natureza e suas tecnologias. O estudante terá 4h30 para realizar a prova
No segundo dia, acontecem as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática e suas tecnologias. O estudante terá 5h30 para realizar a prova

Nenhum comentário:

Postar um comentário