Siga-nos Você Também!

sexta-feira, outubro 21, 2011

Dilma diz que não fará julgamento precipitado

Do G1

Presidente irá aguardar desdobramento das investigações para definir futuro de Orlando Silva, ministro do Esporte

 

image

image

Mal desembarcou em Brasília, vinda da África do Sul, nesta quinta-feira, a presidente Dilma Rousseff foi de helicóptero para a sua residência oficial, no Palácio da Alvorada, onde era aguardada pelos ministros Ideli Salvatti (Relações Institucionais), Gleisi Hoffmann (Casa Civil) e José Eduardo Cardozo (Justiça), além de Gilberto Carvalho (Secretaria Geral da Presidência). A reunião durou cerca de duas horas e, na saída, ninguém se pronunciou.

O encontro tinha uma questão importante a ser tratada: as acusações do policial militar João Dias Ferreira ao ministro do Esporte, Orlando Silva. O PM disse, no último fim de semana à revista “Veja”, que o ministro é o mentor de um esquema de desvio de recursos públicos no programa Segundo Tempo. A intenção da presidente era a de ouvir seus ministros antes de tomar qualquer decisão sobre o futuro do político.

Antes de deixar a África do Sul, Dilma foi questionada sobre a situação de Orlando Silva e o defendeu, dizendo que não se pode “fazer apedrejamento moral de ninguém”. Contudo, nas entrelinhas, confirmou a informação que circula nos bastidores de que estaria negociando com o PCdoB para que o partido entregue a Pasta – o que significa a saída de Orlando – para preservar a imagem do governo. Continue lendo…

Nenhum comentário:

Postar um comentário