Siga-nos Você Também!

sexta-feira, outubro 21, 2011

Dono de loja que vendia lixo hospitalar na BA será ouvido na sexta, diz polícia

Mais de 800 kg de material foi apreendido em estabelecimento de Ilhéus.

Advogado de dono de loja diz que nota fiscal da compra já foi apresentada.

Do G1 BA, com informações da TV BA

A polícia de Ilhéus, na região sul da Bahia, deve ouvir o dono da loja de confecções onde foram apreendidos mais de 800 kg de lixo hospitalar na sexta-feira (21). Nesta quinta-feira (20), o estabelecimento abriu normalmente. Segundo a polícia, o dono do estabelecimento pode pegar até quatro anos de prisão se ficar comprovado que o material já foi usado e que ele sabia disso.
Nesta quinta, a polícia ouviu funcionários do Centro de Controle de Zoonoses de Ilhéus e da Vigilância Sanitária. A vigilância foi um dos órgãos que participaram da apreensão dos mais de 800 kg de lixo hospitalar em uma loja de tecidos no centro da cidade. “Para a população isso é um risco tremendo porque dar-se a entender que foi usado em cirurgias ou outras coisas que nós não sabemos”, diz a Márcia Cristina Ribeiro, fiscal da Vigilância Sanitária.

Na loja, localizada na Rua Almirante Barroso, foram encontrados lençóis, jalecos, toucas, calças e máscaras. O material está armazenado no Centro de Controle de Zoonoses de Ilhéus. Segundo a polícia, alguns produtos estavam sujos de sangue. Os lençóis estavam em nome de hospitais do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Pernambuco, Santa Catarina e Bahia. O advogado do dono da loja disse que o comerciante vai ajudar a polícia na investigação. “Já foi juntado aos autos do inquérito a nota fiscal que comprova a origem fiscal do produto e a licitude da mercadoria”, explica o advogado. Continue lendo…

Nenhum comentário:

Postar um comentário