Siga-nos Você Também!

segunda-feira, outubro 17, 2011

Bancários votam nesta segunda-feira fim da greve

Do JP online

Acordo prevê reajuste de 9% sobre salários e de 12% no piso

Bancários votam nesta segunda-feira fim da greve

Jornal da Manhã
Anderson Costa


Os sindicatos dos bancários em todo o país devem realizar assembleias nesta segunda-feira (17), para votar pela aprovação ou não do acordo que pode encerrar a greve da categoria, que teve início em 27 de setembro.
A proposta a ser votada foi fechada na última sexta pela Federação Nacional de Bancos (Fenaban) e pelos representantes do Comando Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).
A proposta prevê reajuste salarial de 9%, e garante ganho real aos funcionários dos bancos pelo oitavo ano consecutivo. O piso da categoria sobe de R$ 1.250 para R$1.400 na função de escriturário. O acordo diz ainda que os dias parados não serão descontados, mas serão compensados até 15 de dezembro.
Caso a proposta seja aprovada pela maioria dos 140 sindicatos da categoria espalhados pelo país, a greve termina na terça-feira. A paralisação teve início no dia 27 de setembro, após cinco rodadas de negociação entre os trabalhadores e a entidade patronal. No fim da semana passada, mais de 9.100 agências e centros administrativos ficaram fechados em razão do movimento grevista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário