Siga-nos Você Também!

sexta-feira, janeiro 11, 2013

Secretária de Educação da PB nega demissões de professores

secA secretária de educação do estado, Márcia Lucena, esclareceu a polêmica das demissões dos professores, em entrevista concedida ao programa Rádio Verdade, desta quinta-feira (10). A secretária fez questão de enfatizar que a secretaria não está demitindo ninguém. “Não estamos operando nenhuma demissão. O que está acontecendo é uma não renovação do contratos dos serviços prestados”, disse Márcia.

De acordo com a secretária esta não renovação vem sendo avisada desde 2011. “Isso vem sendo dito desde 2011. Em 2012 dissemos muito e agora em 2013 vamos dizer mais uma vez. Os contratos de prestação de serviço tem uma duração de doze meses e no final de dezembro de 2012 todos os contratos foram concluídos”, explicou.

A não renovação se refere ao cargo específico dos professores, uma vez que os concursados estarão atuando o quanto antes. “Nós fizemos um concurso agora para 2.000 professores. Evidentemente que dois mil contratos de prestação de serviço deixam de acontecer. É essa a lógica do serviço público”, reforçou a secretária.

Márcia explicou ainda que os prestadores de serviço são contratados por haver necessidade urgente de ocupar determinadas vaga. Mas a partir do momento que se fazem os concursos, elas vão sendo reduzidas. “Em 2011, 1.040 concursados foram contratados para compor as vagas do primeiro concurso. Agora serão 2.000. Isto faz parte da política de pessoal do governo que foio apresentada em agosto de 2011″, finalizou a secretária.

Paraíba Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário