Siga-nos Você Também!

quinta-feira, janeiro 17, 2013

Campanha SOS Seca

 Em evento realizado na manhã desta quinta-feira (17) os deputados engajados na Campanha SOS Seca reafirmaram mais uma vez o comprometimento da Assembleia Legislativa em sensibilizar o Governo Federal em prol do povo castigado pela seca no Nordeste.

O deputado Assis Quintans (DEM) que faz parte da oposição ao Governo Dilma (PT) disse que a Campanha deseja alcançar o número de 300 ou 400 mil assinaturas para reivindicar o prosseguimento e conclusão das obras de abastecimentos para os municípios atingidos pela estiagem e criticou a presidenta pela sua omissão para com o Nordeste.

“Não tenho nada contra a conclusão com dinheiro público dos estádios que vão sediar a Copa do Mundo, mas não acho justo que tantos milhões de pessoas estejam necessitadas de um copo de água e não tem. A presidente tem que ter sensibilidade e concluir as obras para levar água para a população, isso é mais importante”, explicou.
Outro que engrossou o coro de críticas foi o petista, deputado Anísio Maia que afirmou que passou da hora de pedir algo ao Governo Federal, a hora agora é exigir.

“Estamos aqui coletando assinaturas para levar à Dilma a fim de que ela possa se sensibilizar com a nossa terra e não vamos mais pedir, está na hora de exigir o cumprimento da execução e finalização das obras que vão levar água para os atingidos pela seca”.

Os parlamentares devem agendar uma audiência com a presidente para levar as assinaturas e receber uma contraproposta do Governo Federal, mas caso ela venha ao Estado, os deputados deve também fazer o apelo pessoalmente e antes do fim da coleta de assinaturas que ainda não tem prazo final e estarão sendo coletadas em todo o Estado em diversos pontos como prefeituras, igrejas e escolas, além de centros comerciais.

Vanessa de Melo
PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário