Siga-nos Você Também!

quarta-feira, janeiro 16, 2013

Como ser mais produtivo

Gerenciar as tarefas do seu dia a dia pode parecer uma tarefa árdua. Não é fácil encontrar pessoas que conseguem aproveitar ao máximo as 24 horas do dia em tarefas úteis e produtivas. Pensando nisso, Kevim Daum, autor da coluna Roaring or Boring, do site Inc.com, selecionou seis passos que podem ajudar aqueles que desejam produzir mais diariamente e ainda assim manter sua qualidade de vida.


1) Selecione suas prioridades
Faça escolhas sobre as atividades da sua vida. Quanto mais se esforçar, mais longe poderá ir. Focar seu tempo em algo divertido e produtivo também é importante neste passo. Se você gosta de família grande, então a tenha, mas reconheça que criar crianças demanda tempo e você terá que escolher um estilo de vida que possa fornecer um tempo de qualidade com elas.
2) Pense na eficiência
Você não faz tudo exatamente perfeito. As coisas que normalmente você faz bem geralmente lhe dão maior prazer e demandam menos tempo. Não tente começar algo que você possa demorar para aprender se você não tem tempo para isso. Designe sua vida para encontrar o que deseja e reconheça quando deve dizer não para oportunidades que estão fora do seu alcance no momento.

3) Integre suas atividades

Muitas pessoas vão à loucura tentando encontrar uma forma de dividir seu tempo com amigos, família, trabalho, diversão, etc.  Logo, pare de tentar balancear seu tempo entre todos eles e procure maneiras de aproveitar todas essas amizades de forma integrada. Construa sua vida social ao redor das pessoas do seu ambiente de trabalho. Procure pessoas na sua empresa que tenham os mesmos interesses que você, desenvolvendo sua carreira com pessoas e atividades que você ame. Se tudo está fora de sincronia ao ponto de se sentir estressado constantemente, uma brusca mudança social pode ser a única saída para o problema.

4) Gerencie seu tempo com amigos e redes sociais

Mídias sociais, família, amigos, empregos e colegas de trabalho podem tomar seu tempo em algumas circunstâncias, caso você permita. Reserve seu tempo somente para atividades necessárias. Faça a escolha por limitar as interações sociais que não irão lhe beneficiar. No caso das redes sociais, elas podem se tornar um verdadeiro buraco negro para a sua produtividade. Use-as com moderação apenas como uma ferramenta para auxiliar seus esforços e necessidades sociais, mas desligando antes o Farmville.
5) Seja um aprendiz inteligente
Você pode pensar que em alguns momentos aprender pode tirar muito do seu tempo útil e fazer com que você não consiga se concentrar nas tarefas. Mas às vezes se você aprender como mexer em novas ferramentas pode fazer com que seu tempo seja multiplicado. Portanto, fique atento e aprenda a utilizar aquilo que faz com que você renda melhor.

6) Seja otimista

Se algo não pôde ser concluído ou não deu certo naquele dia, não desanime. Em alguns dias nem tudo pode ser riscado da sua lista de tarefas e isso não é o fim do mundo. Se você mantiver a visão otimista das coisas, é muito provável que você consiga manter o foco e render cada vez mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário