Siga-nos Você Também!

sexta-feira, novembro 09, 2012

Twitter pede que usuários troquem senhas após suposto ataque hacker

Diversos usuários do Twitter tiveram as senhas mudadas automaticamente nesta quinta-feira, 8, após a suspeita de que algumas contas tivessem sido comprometidas. "Nós resetamos sua senha para evitar que outros usuários acessem seus dados", diz um email, enviado para muitos dos mais de 140 milhões de usuários ativos do microblog. 

Também teve dificuldades com senhas no Twitter? Comente no Fórum TechTudo

Twitter pede que usuários troquem senhas (Foto: Reprodução)

Twitter pede que usuários troquem suas senhas
(Foto: Reprodução)

Porém, o Twitter admitiu que houve um excesso no procedimento de restart das senhas. "Neste caso, nós equivocadamente resetamos as senhas de um número de contas maior do que aquele que acreditamos estar comprometido. Nós pedimos desculpas por quaisquer inconvenientes ou confusão que possamos ter causado", disse um porta-voz da companhia, em entrevista ao site CNET. 

Em comunicado oficial postado no blog oficial do Twitter, o serviço admitiu que o procedimento de entrar em contato com contas que estão “em perigo” é comum. Porém, não houve nenhuma menção a qualquer falha de segurança que possa estar causando tantos hacks em um único dia. Até mesmo alguns populares sites de tecnologia, como o TechCrunch, foram atingidos pelos supostos ataques. 

Twitter divulga posição oficial sobre problema das senhas (Foto: Reprodução/Twitter)

Twitter divulga posição oficial sobre problema
das senhas (Foto: Reprodução/Twitter)

“Quando acreditamos que uma conta foi comprometida, reiniciamos a senha e mandamos um e-mail dizendo o que aconteceu com informações de como criar uma nova senha. Isso é parte da rotina de proteger nossos usuários. Em alguns casos, mudamos as senhas automaticamente. Pedimos desculpas por quaisquer transtornos que isso possa causar”, diz o comunicado.

Muitos usuários já reportaram que houve problemas em suas contas e a recomendação do Twitter, não só para eles como também para todos os outros que acessam o site, é de trocar as senhas frequentemente. Deste modo, fica mais difícil para que os hackers descubram os dados e acessem seus perfis.

Tecno Tudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário