Siga-nos Você Também!

terça-feira, novembro 13, 2012

Criadores e pecuaristas de Catolé do Rocha começam a receber ração animal com preços subsidiados

Os criadores e pecuaristas de Catolé do Rocha e região polarizada, começarão a receber a ração animal com preços subsidiados, dentro do Programa Emergencial de Manutenção do Rebanho, a partir desta segunda-feira (12), no polo local da EMPASA – Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas. Para eles, a ação vai contribuir para minimizar os efeitos da seca no que diz respeito à manutenção do rebanho.

A ração subsidiada, sendo a torta de algodão e o farelo de soja, será vendida no Armazém da Empasa de Catolé do Rocha, que funcionará no galpão principal da Cooperativa Mista dos Irrigantes de Catolé do Rocha, localizado a Avenida Venâncio Neiva, próximo a Praça do Povo.

Segundo informações de José Carlos Muniz de Almeida (Cavaco), Chefe do polo de Catolé do Rocha, nestes próximos dias, começaram a chegar os caminhões com a primeira remessa da ração animal, e serão expedidos diariamente 20 boletos bancários para os criadores já cadastrados pela CONAB – Companhia Nacional de Abastecimento, que serão aumentados gradativamente conforme a capacidade de atendimento do escritório local.

José Carlos Muniz de Almeida (Cavaco), Chefe do polo de Catolé do Rocha (PB) – Foto: Catolé News

“Os criadores e pecuaristas que ainda não estão cadastrados, só terão direito a compra da ração animal subsidiada, a partir do próximo mês, após realizarem seus respectivos cadastramentos nos escritórios locais da Emater ou Empasa”, afirmou Carlos Muniz.

Ainda de acordo com o Chefe do Polo local, a venda subsidiada da torta de algodão e farelo de soja gera uma redução de 50% no preço da ração vendida no mercado. Na unidade de Catolé do Rocha a torta de algodão será comercializada a R$ 30,00, e o Farelo de Soja a R$ 40,00.

Armazém da Empasa em  Catolé do Rocha (PB) – Foto: Catolé News

Medida emergencial para salvar parte do rebanho paraibano

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba - FAEPA, Mário Borba, disse em recente entrevista ao Programa Catolé News no Rádio, que esse é um programa inédito na Paraíba, e que tanto a distribuição gratuita do volumoso para os agricultores atendidos pelo Pronaf como a venda subsidiada da ração proteinada com 50% de desconto estão minimizado e até garantido a manutenção de parte do rebanho paraibano.

“A gente sabe que o programa não atenderá todos em sua plenitude diante de uma situação tão crítica, mas temos que parabenizar o esforço do governador Ricardo Coutinho que, de forma inédita, investe em mecanismos para manter o rebanho dos produtores do Estado e para enfrentar a seca que assola a Paraíba e o Nordeste”, enfatizou Mário Borba.

CATOLÉ NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário