Siga-nos Você Também!

quarta-feira, outubro 17, 2012

Cícero aumenta crítica a Cartaxo no debate da TV Arapuan

Paraíba Hoje

O candidato do PSDB à prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena, aumentou as críticas e questionamentos a seu adversário, Luciano Cartaxo (PT) durante o primeiro debate do segundo turno, realizado ontem à noite na TV Arapuan. Um dos momentos em que o tucano tentou expor fragilidade do petista foi quando perguntou sobre postagens feitas pelo perfil do prefeito Luciano Agra (sem partido) no Twitter, aconselhando o então secretário de Transparência Municipal Alexandre Urquiza a deixar o cargo.

- O secretário tinha uma filha inscrita no Bolsa Família. Isso é natural? Responda o que o seu padrinho quis dizer quando afirmou que Urquiza deveria deixar o cargo para evitar algo pior. O que havia de pior, candidato? O que a população precisa saber? – indagou Cícero.

- Não tenho padrinos, mas aliados e companheiros. O senhor vem desde o 1º turno falando sobre isso e o prefeito já disse que não fez essa tuitada. No meu governo, toda denúncia será apurada e identificando que houve erro, será punida. O que houve foi que Alexandre Urquiza pediu exoneração e Luciano Agra aceitou. Eu não sou prefeito. Só serei a partir de janeiro, se Deus quiser.

Cícero chegou a questionar Cartaxo até pela postura adotada pelo então vereador do PT durante sua gestão como prefeito de João Pessoa:

- O senhor era oposição no meu governo e nunca fez uma denúncia. O que o senhor tem a dizer? Hoje, o senhor aponta problemas, mas naquela época não falava nada. O senhor era inoperante?

Cartaxo negou que tenha se mantido passivo em relação a denúncias de irregularidades na gestão de Cícero Lucena na prefeitura e afirmou ter criticado a administração municipal tucana na capital.

Em outro momento do debate, Cícero voltou a citar o caso Alexandre Urquiza e disse ser “estranho” que o ex-secretário seja um dos integrantes da linha de frente da campanha do PT em João Pessoa:

- É estranho que um funcionário exonerado por causa de um escândalo esteja representando sua candidatura. Ele foi a uma reunião representando o senhor e eu tenho as provas.

- O candidato Cícero Lucena sabe bem o que é uma investigação. Alexandre Urquiza entregou o cargo, mas Cícero quer vincular isso ao meu futuro governo. Eu só tomarei posse em janeiro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário