Siga-nos Você Também!

domingo, setembro 16, 2012

São-bentense vira notícia nacional

Conheça a rainha do petit gateau

Do JC Online

Foto: Igo Bione/JC Imagem

O nome dela é Jacedna de Souza, nascida no pequenino município de São Bento-PB, perto de Catolé do Rocha (PB), mas podem chamá-la de rainha do petit gateau. O título pode ser confirmado por todos os fãs que vão ao Ça Va com a mente focada no final da refeição, quando chega à mesa, glorioso, aquele que é uma das vedetes do menu: um bolinho de massa firme por fora mas que, ao ser partido, derrama seu recheio de doce de leite derretido, que se espalha para se misturar ao sorvete de tapioca.

Alcançada a perfeição, Jacedna não parou por aí e já fez várias versões desta sobremesa: milho verde, frutas vermelhas, limão siciliano, chocolate e goiabada com requeijão. Para os mais insaciáveis, ela lançou no cardápio a opção Sensation Trio (R$ 18), três unidades no tamanho petit, uma de cada sabor. Mas não é só nesta especialidade que ela se garante. Seu mil folhas de morangos ao musse de chocolate branco e calda de maracujá é de fazer Ana Maria Braga comer embaixo da mesa.

A citação à musa das donas de casa não é à toa. Para Jacedna, ex-professora de crianças em escola pública, ninguém pode falar mal da senhora platinada que aparece na telinha. Foi com ela, garante, que começou a crescer a paixão pela culinária e a vontade de praticá-la, especialmente no que se refere a tortas, bolos e docinhos em geral, sua “grande paixão”. Há três anos morando no Recife, ela já concluiu o curso técnico no Senac e está agora frequentando a faculdade. Jacedna está apenas começando na profissão, mas já acena para que não a percamos de vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário