Siga-nos Você Também!

terça-feira, setembro 25, 2012

Banco mesmo em greve deve garantir saque de salário de funcionários públicos

Procon afirma que agências deverão ter funcionário para atender quem precisa sacar na boca do caixa

27092011linkjpgrevebancos

Os bancos devem garantir que os funcionários públicos, aposentados e pensionistas recebam normalmente os salários esta semana. Para isso, segundo o Procon Estadual, além do abastecimento dos caixas eletrônicos, as agências devem ter um gerente de plantão para atender os que não conseguirem sacar salários e benefícios. O Sindicato dos Bancários também informou que vai definir se funcionários irão às agências nos dia de pagamento.

“O pagamento deve ser garantido e quem não tem como sacar em caixa eletrônico deve entrar em contato com a instituição financeira para que seja oferecida outra opção”, afirmou o coordenador de atendimento do Procon-PB, Alan Richers. Segundo ele, se esta opção não seja disponibilizada ou ocorra outro tipo de problema, o consumidor deve procurar o Procon e registrar a queixa.

Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários da Região Metropolitana de João Pessoa, Marcos Henriques, a categoria vai se reunir e definir como serão os dias de pagamento. “Todo mundo tem cartão e os caixas eletrônicos serão abastecidos normalmente para que ninguém tenha problema. Mas em assembleia vamos analisar o caso e verificar se bancários terão plantão”, disse.

Marcos Henriques também informou que mais de 10 mil agências já estão com o atendimento suspenso em todo País e que esta semana o movimento deve contar com uma adesão ainda maior. “Na sexta-feira houve reunião em São Paulo e teve uma avaliação muito boa do movimento, mas os banqueiros ainda não chamaram para negociar”.

Fonte: Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário