Siga-nos Você Também!

quinta-feira, setembro 06, 2012

Preso morto é retirado de túnel em Penitenciára de Alcaçuz

O trabalho do Corpo de Bombeiros para retirar um preso que morreu soterrado dentro da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, durou mais de 12 horas. Desde a manhã que uma equipe realizava escavações para chegar até o detento morto e isso só aconteceu durante a noite. A retirada do corpo foi realizada por volta das 21h.

De acordo com o coronel Barbosa, que comandou a operação, o túnel que desmoronou tinha cinco metros de profundidade e aproximadamente 20 metros de comprimento. Faltavam em torno de 10 metros para que o preso conseguisse concretizar sua fuga, quando a areia despencou sobre o corpo dele e o soterrou.

O incidente foi registrado na madrugada desta quarta-feira, por volta das 4h, e foi descoberto no início da manhã. Desde então, os bombeiros vinham tentando chegar até o corpo. A dificuldade maior era devido ao risco de novos desmoronamentos de terra na área do túnel, o que representava um risco para os profissionais do Corpo de Bombeiros.

De acordo com a direção do presídio de Alcaçuz, o detento que morreu soterrado foi identificado como Rivanildo Divino, de 26 anos. Ele estava preso pelo crime de latrocínio, roubo seguido de morte, tendo sido condenado ainda no ano de 2008. O corpo dele será levado ao Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP).

Fonte: Portal B.O

Nenhum comentário:

Postar um comentário