Siga-nos Você Também!

quinta-feira, setembro 27, 2012

Funcionários de bancos privados e do Banco do Brasil terminam greve

 

Os funcionários da Caixa Econômica Federal não aceitaram o aumento real de 2% e acréscimo de 8,5% no piso salarial, e continuam em greve

Os bancários da maioria dos bancos do país decidiram voltar ao trabalho. Depois de nove dias de paralisação, assembleias realizadas na noite de quarta-feira (26) decidiram acabar com a greve. Eles conseguiram aumento real de 2% e acréscimo de 8,5% no piso salarial.

Isso significa que funcionários de instituições privadas e do Banco do Brasil voltam a trabalhar nesta quinta-feira (27), mas os funcionários da Caixa Econômica Federal não aceitaram a proposta e continuam em greve em várias regiões do país: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Pará, Ceará, Bahia e Sergipe.

Os dias de greve não serão descontados por causa de um acordo dos bancários com a Federação Nacional dos Bancos. Mas eles terão que trabalhar mais duas horas no expediente de segunda a sexta-feira para compensar, além de outros trabalhos administrativos até dia 15 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário