Siga-nos Você Também!

terça-feira, março 19, 2013

São Bento: Denúcia de desmatamento das árvores nativas às margens do rio Piranhas

Nos últimos dois dias tem chovido bem em nossa região ontem dia 18 de março choveu 41 mm, o que diminui um pouco o sofrimento dessa longa estiagem que o sertanejo esta passando. Mas um fato curioso um CRIME tem acontecido as margens do nosso Rio Piranhas, mais precisamente embaixo da ponte. Tratores estão desmatando as margens do rio, acabando com a vegetação nativa, causando grandes prejuízos ao ecossistema do rio, além do lixo que insiste em ser jogado principalmente nos fins de semana.

O descaso e desrespeito são tamanhos que até as pedras estão sendo removidas de seus devidos lugares, a retirada inescrupulosa de areia e sua vegetação, que com as chuvas pode ocasionar um assoreamento do rio e detalhe, testemunhas falam que isso é feito na calada da noite.

São Bento já conta com uma secretaria do Meio Ambiente, recém-empossada cujo secretario é o Ex-vereador e Ex-secretário de Agricultura Josué Diniz que pelo visto não tem enxergado bem algumas coisas que estão embaixo dos seus olhos.

São Bento em Foco já relatou em outra matéria em novembro de 2012 (clique aqui para ler ) o lixo sendo jogado no rio, porém nenhuma providência tem sido tomada para resolver o problema.

 

Fonte: São Bento em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário