Siga-nos Você Também!

terça-feira, março 05, 2013

Dilma autoriza 2ª etapa de canal e estudos para novas adutoras

A presidenta da República, Dilma Rousseff, o governador Ricardo Coutinho e o ministro da Integração, Fernando Bezerra, assinaram nesta segunda-feira (4), durante solenidade em Itatuba, a ordem de serviço para o início do segundo trecho do canal Acauã-Araçagi. Na ocasião, a presidenta também atendeu as reivindicações feitas por Ricardo Coutinho e autorizou o início de estudos para a construção do sistema adutor da Borborema e da 3ª entrada das águas do São Francisco saindo do reservatório de Japi pelo rio Piancó.

O anúncio foi feito durante visita às obras da primeira etapa do denominado Canal das Vertentes Litorâneas, a maior obra hídrica da Paraíba nos últimos 30 anos. O investimento do Ministério da Integração Nacional para a nova fase da obra será de R$ 108 milhões. O canal de 112 km custará R$ 956 milhões e ofertará água para 590 mil pessoas de 38 municípios paraibanos.

A presidenta Dilma Rousseff disse ser uma honra visitar pela à Paraíba pela primeira vez como presidenta para autorizar a 2ª etapa do canal Acauã-Araçagi. “Nós sabemos do grave problema pelo qual passa o semiárido com a estiagem e a falta de acesso à água na Paraíba. Por isso, tenho dois sentimentos: a felicidade e a esperança que essa é uma obra que está sendo construída de forma acelerada e vai beneficiar milhares e milhares de famílias com água tratada em suas residências”, enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário