Siga-nos Você Também!

quarta-feira, julho 18, 2012

Ministro da Defesa sírio morre em atentado suicida em Damasco

O ministro da Defesa sírio, general Daoud Rajha (em foto de arquivo), foi morto no atentado desta quarta-feira. Foto: AFP

O ministro da Defesa sírio, general Daoud Rajha (em foto de arquivo), foi morto no atentado desta quarta-feira
Foto: AFP

O ministro da Defesa sírio, o general Daoud Rajha, morreu nesta quarta-feira em um atentado suicida contra o edifício da Segurança Nacional, em Damasco, durante uma reunião de ministros, segundo informa a rede de notícias árabe Al Jazeera. A rede também informa que o ministro do Interior e o chefe de Inteligência do país ficaram seriamente feridos no ataque.

A morte do ministro foi confirmada pela televisão estatal síria, que ainda informou que ministros e autoridades de seguranças ficaram feridos, alguns deles em estado grave. "O general Daoud Rajha caiu como mártir no atentado terrorista contra o edifício da Segurança Nacional", disse o canal do governo. "O atentado suicida deixou feridos entre os participantes da reunião, alguns deles em estado grave", acrescentou.

Assef Shawkat, vice-ministro da Defesa e cunhado do presidente Bashar al-Assad, ficou seriamente ferido no atentado, segundo a televisão Al-Manar. O edifício ultraprotegido encontra-se no bairro de Rawda, no centro da capital. A Segurança Nacional é dirigida pelo general Hisham Ijtiar.

A emissora do Líbano Al-Mayadeen disse, por sua vez, que várias autoridades de segurança foram mortas no ataque, sem fornecer detalhes. Ativistas em Damasco disseram por telefone que a Guarda Republicana da Síria isolou o hospital Shami, na capital, enquanto ambulâncias levavam vítimas do local da explosão.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário