Siga-nos Você Também!

sábado, abril 06, 2013

ESPAÇO NORDESTE EM SÃO BENTO-PB: PROGRAMAÇÃO DE ABRIL/13

imageESPAÇO NORDESTE SÃO BENTO - PB

Rua Frei Damião de Bozzano, s/n – Dão Silveira – São Bento (PB)

CEP: 58865-000

Fone (83) 3444-3240

ABRIL 2013

PROGRAMAÇÃO CULTURAL

ESPECIAL 1° ANIVERSÁRIO

Dia 02, terça-feira

 

 

 

OFICINA DE FORMAÇÃO

13h Arte-Identidade: Rede em Fio de Nylon – Facilitador: Sebastião Albino dos Santos. 04 horas-aula.

Dia 03, quarta-feira

OFICINA DE FORMAÇÃO

13h Arte-Identidade: Rede em Fio de Nylon – Facilitador: Sebastião Albino dos Santos. 04 horas-aula.

Dia 04, quinta-feira

OFICINA DE FORMAÇÃO

13h Arte-Identidade: Rede em Fio de Nylon – Facilitador: Sebastião Albino dos Santos. 04 horas-aula.

Dia 05, sexta-feira

OFICINA DE FORMAÇÃO

13h Arte-Identidade: Rede em Fio de Nylon – Facilitador: Sebastião Albino dos Santos. 04 horas-aula.

Dia 16, terça-feira

ARTES VISUAIS

18h30 Abertura da Exposição “Revelação da Cidade em Retratos de Nossa Terra: São Bento em Vários Tempos” de Noelma Cristina da Costa Santos. 90min.

Dia 22, segunda-feira

ARTES CÊNICAS

14h O Morto, com o grupo Pequenos Brilhantes. 60min

Dia 23, terça-feira

TRADIÇÃO CULTURAL

14h Palestra sobre Danças Regionais, com Edna Pricilla Dantas Nobre. 60min

Dia 24, quarta-feira

LITERATURA

14h Contação de História: Chapeuzinho Amarelo de Chico Buarque, com Iara Ramalho Dantas. 40min

Dia 25, quinta-feira

MÚSICA

16h Cortejo Artístico pelas principais ruas da cidade. 120min.

20h Show com a Banda João André e Forro na Faixa. 90min

ARTES CÊNICAS

O Morto, com o grupo Pequenos Brilhantes (São Bento-PB)

Dia 22, qua, 14h

O grupo Pequenos Brilhantes do Espaço Nordeste São Bento-PB é formado por Jovens e Adolescentes da comunidade, teve seu início em 2012 com a proposta de transformar vidas através da arte. Nesta tarde apresentará no Espaço Nordeste a peça “O Morto” que relata um pouco da trajetória, vida e morte do homem nos dias atuais. 60min.

ARTES VISUAIS

Revelação da Cidade em Retratos de Nossa Terra: São Bento em Vários Tempos

Artista: Noelma Cristina da Costa Santos (São Bento-PB)

Abertura: 16 de Abril, 18h30

Período: 16 de Abril a 16 de Junho de 2013

A exposição “Revelação da Cidade em Retratos de Nossa Terra: São Bento em Vários Tempos” apresenta as diversas fases da cidade de São Bento em uma seção de fotografias extraordinárias e inéditas para a população são-bentense. A exposição é uma amostra visual de lugares antigos de nossa cidade, muitos ainda em construção naquela época, nesta exposição o visitante também vai viajar pelo túnel do tempo através da imaginação ao ver o antes e o depois de algumas imagens. 90min.

LITERATURA

Contação de História: Chapeuzinho Amarelo de Chico Buarque com Iara Ramalho Dantas (São Bento-PB)

Dia 24, qua, 14h

Chapeuzinho Amarelo, de Chico Buarque é considerado um clássico da literatura infantil brasileira, , traz o traço premiado de. Lançado em 1979, foi relançado em 1997com ilustrações do premiado chargista e caricaturista Ziraldo. A professora Iara Ramalho contará no Espaço Nordeste nesta tarde lúdica essa contagiante história. 40min

MÚSICA

Cortejo Artístico pelas principais ruas da cidade

Dia 25, sex, 16h

Em comemoração a um ano de existência do Espaço Nordeste São Bento-PB, sairemos em cortejo pelas principais ruas da cidade, com diversos grupos artisticos parceiros do Espaço Nordeste. O cortejo seguira até as instalações do Espaço, onde encerraremos com as apresentações de cada tema.120min

Banda João André e Forró na Faixa (São Bento-PB)

Dia 25, sex, 20h

O cantor e compositor João André iniciou sua carreira, onde se destacou com varias composições de sucesso. Hoje João André é integrante da banda Forró na Faixa e como compositor faz músicas para varias outras bandas de forró como Aviões do Forró, Edson Lima e Gatinha Manhosa, Forró do Muido e outras bandas de sucesso. João André também se destaca em festivais de compositores, foi segundo colocado no FESTCAM (Festival de Música Catoleense) 2010 e terceiro colocado no Forró Fest 2012 o maior festival de compositores do Nordeste realizado na Paraíba. Nesta noite vem ao Espaço Nordeste mostrar o melhor da música nordestina. 90min

TRADIÇÃO CULTURAL

Palestra sobre Danças Regionais com Edna Pricilla Dantas Nobre (São Bento-PB)

Dia 23, ter, 14h

A palestra sobre Danças Regionais é uma palestra cultural, onde o intuito é mostrar como surgiu as danças tradicionais de maior destaque na região: frevo, xaxado, baião, xote, maracatu, entre outras. No decorrer da palestra teremos também a amostra ao vivo das danças com o grupo do Espaço Nordeste São Bento “Estrelas Nordestinas”. A palestra será ministrada pela Assistente Administrativa do Espaço Nordeste São Bento-PB, Edna Pricilla Dantas Nobre, graduanda em Administração pela Universidade Belchior em São Bento-PB. 60min.

OFICINA DE FORMAÇÃO

ARTE-IDENTIDADE: GERANDO RENDA COM CIDADANIA

Tema: Redes em Fio de Nylon.

Facilitador: Sebastião Albino Dos Santos (São Bento - PB)

Dias: 02, ter, 03, qua, 04, qui, 05 sex, das 13h às 17h.

O objetivo da oficina é capacitar lideranças e referências comunitárias para geração de trabalho e renda por meio da produção de objetos de arte a serem comercializados, gerando sustentabilidade para a comunidade. Esta atividade acontece em parceria com o INEC, que tem como missão o combate a pobreza e o fortalecimento da cidadania, atuando nas áreas de cultura, educação e geração de renda. Carga Horária: 16 horas-aula.

INFORMAÇÕES GERAIS

O objetivo do Espaço Nordeste é criar um canal de oferta de produtos e serviços socioculturais e de negócios bancários para a comunidade, visando a redução dos índices de exclusão sociocultural e ampliação da cobertura bancária na Região Nordeste.

Coordenado pelo Banco do Nordeste e pelo Instituto Nordeste Cidadania-INEC e contando com parcerias estratégicas, o Espaço tem dois focos de atuação:

Empresarial: maior proximidade e melhor atendimento aos clientes dos segmentos de microfinanças urbanas e rurais (Crediamigo e Agroamigo) e de Micro e Pequenas Empresas, facilitando também o acesso ao crédito; Sociocultural: democratização do acesso às manifestações da cultura nordestina, nacional e universal, com a oferta de programação cultural gratuita, com shows musicais, eventos literários, espetáculos de artes cênicas, manifestações da tradição cultural, exposições de artes visuais e filmes; inclusão social e geração de emprego e renda, por meio de programação social, que envolve oficinas de arte e cultura, inclusão digital, sala de leitura, capacitação em empreendedorismo e outros eventos socioculturais.

O Espaço Nordeste beneficia pessoas da comunidade em geral e oferece programas específicos para estudantes de nível fundamental maior, médio e técnico-profissionalizante, preparando-os como cidadãos responsáveis e comprometidos com a sociedade.

 

Entrada: Gratuita

Horário de Funcionamento:

Segunda a Sexta: 08h às 17h

Nos dias de eventos até às 21h

Acesso e Facilidades para Pessoas com Deficiência Física: Rampa na entrada do prédio e sanitário especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário