Siga-nos Você Também!

quarta-feira, dezembro 07, 2011

Formação continuada para professores da rede estadual de ensino da Paraíba chega a reta final.


Texto: Fcº. das Chagas (Prof. Geografia EEEFM João Silveira G. São Bento PB.)



Foram 13 mil professores que participaram junto as 12 gerências de ensino do Estado da Paraíba, da 1° etapa da formação continuada para o magistério.
  A capacitação teve início no dia 29 de outubro encerrando-se no próximo dia 17 de dezembro, sendo oferecida pela Secretária Estadual da Educação em pareceria com a Universidade Estadual da Paraíba(UEPB).
  Neste primeiro momento do curso, serão 60 horas presenciais. Os professores das scolas estaduais do município de São Bento foram distribuídos  nas Escolas  João Suassuna e Obdúlia Dantas na cidade de Catolé do Rocha, sede da 8ª Gerência de Ensino.
  A distribuição foi feita por área de ensino, onde os profissionais das disciplinas ligadas às ciências humanas (geografia, história, filosofia e sociologia) ficaram na escola João Suassuna.
  Dentre  esses profissionais destacamos uma equipe das escolas João Silveira e Fausto Meira, ambas da cidade de São Bento; que proporcionaram acaloradas  discussões que foram mediadas pelos professores ministrantes da UEPB, Luciano  e Lanusse.
  Entre os protagonistas desses debates destacaram-se os  professores Francisco das Chagas, Segiefredo, Clésio, Cezilma, José Moreira e Geína.
  Para o professor Francisco das Chagas essa capacitação mereceu destaque principalmente pela excelente condução dos trabalhos, coordenados pela professora Francineide, além dos ministrantes do curso, os professores Luciano e Lanucci. Os encontros proporcionaram uma grande interação entre os  professores  das disciplinas Geografia, História, Sociologia e Filosofia; das escolas estaduais ligadas a 8ª  Regional de Ensino.
  Temas como pluralismo cultural, ética, cidadania, diversidade sociocultural, territorialidade, novas tecnologias na educação, além de globalização e meio ambiente formaram os eixos temáticos dos debates.

Nenhum comentário:

Postar um comentário