Siga-nos Você Também!

segunda-feira, maio 27, 2013

Ricardo autoriza licitação da obra da adutora de Riacho dos Cavalos

O governador Ricardo Coutinho autorizou, no município de Riacho dos Cavalos, Sertão paraibano, a abertura de licitação para implantação de uma adutora que vai ofertar segurança hídrica aos seus oito mil habitantes. A solenidade aconteceu na tarde deste sábado (25), no ginásio de esportes Antonio Pereira de Sousa, centro da cidade. A obra terá investimentos de R$ 15 milhões.

Ricardo Coutinho destacou que, além da adutora de 22,3 quilômetros de extensão, que terá diâmetro de 200mm, sendo 19.200 metros em ferro fundido e 3 mil metros em PVC, a obra inclui ainda uma estação de tratamento d’água, duas estações elevatórias dois reservatórios, sendo um apoiado com 300m³ e um elevado com 200m³.

Ele ressaltou a importância da construção da adutora de Riacho dos Cavalos: “É um prazer muito grande chegar aqui nesta cidade e junto com vocês e com o prefeito Hugo e todas as autoridades fazermos história. Nós estamos trazendo a maior obra de toda a história dessa cidade com 15 milhões de reais”.

Centenas de moradores lotaram o ginásio de esportes e, com aplausos, comemoraram a conquista da obra mais desejada por eles. O governador acrescentou que a água vai ser captada no rio Piranhas e destacou ainda que o Governo do Estado vai construir entre este ano e 2014, um total de 735 quilômetros de adutoras. Antes da solenidade, Ricardo visitou com o prefeito o açude da cidade e no evento anunciou que a recuperação da parede do reservatório será feita, revelando que a Secretaria dos Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia já está com os estudos em andamento.

O prefeito de Riacho dos Cavalos, Hugo Vieira, agradeceu junto com a população e declarou: “Riacho comemora hoje essa obra que vai resolver nosso problema de água para sempre. Certamente a cidade renasce porque essa é uma obra magnífica”.

José Martins Sobrinho, 69 anos, fez questão de cumprimentar Ricardo para agradecer a obra, sobre a qual afirmou: “acredito que daqui a um ano nós teremos essa obra pronta e água tratada com segurança. A alegria nossa é grande”.

O senhor Plínio Nobre de Almeida, 81 anos, disse que  “essa notícia da adutora traz a maior alegria que a gente já teve aqui, é o melhor que o governo poderia fazer por nós”.

O secretário dos Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, João Azevedo, informou que toda a infraestrutura hídrica da Paraíba está em andamento. Mais de 50 caixas d’água estão em construção ou em licitação no Estado.

Diversos prefeitos, ex-prefeitos e vereadores da região prestigiaram a solenidade, além de vários auxiliares do governo.

Da Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário