Siga-nos Você Também!

segunda-feira, agosto 29, 2011

Professora de Matemática condenada por estupro de menor está sendo processada pela mãe da menina

Agência O GloboPor Extra | Agência O Globo

RIO - A novela envolvendo a relação amorosa entre a professora de matemática Cristiane Barreiras e uma aluna de 13 anos, que veio à tona no fim de outubro do ano passado, ganhou novos capítulos nos tribunais. A professora está sendo processada por ter dito que a adolescente era "agredida pela mãe alcoólatra".

A mãe da estudante entrou com ação por danos morais na 1ª Vara Cível de Bangu, pedindo R$ 32.700. A primeira audiência, conduzida pela juíza Luciana Fiala, ocorreu há duas semanas, mas não houve acordo. No próximo encontro entre os envolvidos no processo, que ainda não teve data marcada, testemunhas serão apresentadas pela Defensoria Pública. A ação se baseia numa reportagem feita pelo EXTRA na 33ª DP (Realengo), publicada na edição de 29 de outubro do ano passado, dois dias depois da prisão de Cristiane.

Enquanto esperava para depor, na delegacia, a professora disse que a garota apanhava em casa. "Eu me preocupo com os maus-tratos físicos e psicológicos que ela sofre por parte da mãe, que é alcoólatra. Eu vi as cicatrizes no corpo dela. O troço é feio pra caramba. Para a mãe, eu sou uma grande ameaça, porque sei o que acontece na casa delas", disse ao EXTRA.

Cristiane foi condenada a 12 anos de prisão, por estupro de vulnerável, mas a defesa recorreu da decisão. Ela ficou presa por 111 dias na Penitenciária de Bangu, entre o fim de outubro do ano passado e fevereiro deste ano. Está em liberdade provisória há seis meses por ser réu primária, ter residência fixa e não colocar a sociedade em risco. O Ministério Público entrou com recurso no Superior Tribunal de Justiça, em Brasília, pedindo que ela responda o processo na cadeia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário