Siga-nos Você Também!

sábado, agosto 20, 2011

Governo do Estado da Paraíba prever concurso para professores


Com Luzia Santos, do Jornal da Paraíba
O secretário deimage Educação da Paraíba, Afonso Celso Scocuglia, anunciou a realização de concurso público para professor até o final do ano. O secretário explicou que a seleção deve oferecer mil vagas para professor nas diversas áreas de conhecimento. Contudo, o detalhamento do concurso deverá ser apresentado só na próxima segunda-feira (22) durante o lançamento do Plano Paraíba Faz Educação, no Cine Bangüê do Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa.
De acordo com Scocuglia, a Secretaria está concluindo o levantamento das necessidades das 12 Gerências Regionais de Educação da Paraíba e das disciplinas com maior déficit de docentes.
Quanto à convocação dos concursados aprovados em seleções já homologadas, o secretário de Educação foi enfático: “Todos os aprovados já foram convocados e nomeados. O último concurso que houve no magistério foi para professor de Sociologia e Filosofia e, neste caso, todos os candidatos aprovados já foram convocados”, afirmou.
O secretário garantiu que os problemas salariais com os professores da rede estadual foram sanados e que no Estado o professor que recebe o salário mais básico ganha R$ 1.156 para 30 horas trabalhadas, enquanto o piso relativo a essa carga horária é R$ 890.
Plano
Em relação ao Plano de Gestão Paraíba Faz Educação, o secretário informou que deverá ser anunciado pelo próprio governador Ricardo Coutinho.

Continue lendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário