Siga-nos Você Também!

sábado, agosto 13, 2011

Dilma nega atraso em obras e diz que aeroportos e estádios serão entregues no prazo para Copa

Carlos Madeiro

Em Recife

 

imageA presidente Dilma Rousseff disse nesta quinta-feira que o Brasil vai estar preparado para “fazer a melhor Copa do Mundo”. Em entrevista a emissoras de rádio do Ceará, nesta quinta-feira, a presidente disse que o cronograma de obras de aeroportos e estádios está seguindo o prazo e não deverão existir atrasos na entrega das construções.

CLASSE MÉDIA ANTECIPA GARGALO DA COPA-2014

Convidado a explicar a situação hoteleira do Brasil a dois anos e meio do início da Copa do Mundo-2014, Enrico Fermi Torquato, presidente da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, é um homem quase tranquilo. Tranquilo em relação aos 600 mil turistas que devem visitar o País entre julho e agosto de 2014 e preocupado em relação ao mercado brasileiro que está para receber mais 50 milhões de pessoas na chamada classe média, pronta para consumir, viajar de avião e invadir os hotéis.

“Nós, junto com os governadores e prefeitos das cidades, estamos tomando todas as providências. Nos estádios, temos um esforço imenso, como o caso aqui de Fortaleza, que já em processo de construção. Mas eles têm que ficar pronto até dezembro de 2013, para se ter uma questão tranquilia e confortável. Temos outros [estádios] que estão um pouquinho mais demorado, mas segundo a última avaliação e monitoramento, todos ficarão prontos”, afirmou.

Segundo ela, as obras nos aeroportos estão com o cronograma “seguido à risca”.

“Vamos ampliar os aeroportos que são mais congestionados, não só para Copa, mas para a temporada de férias. Nós vamos também fazer um processo de concessão, onde a Infraero vai ficar com 49% e a iniciativa privada com o restante”, disse.

Dilma ainda garantiu que as obras que forem licitadas até o final do ano entrarão na lista de prioridade de PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) da Copa do Mundo. “O que não for licitado, ficará na prioridade, mas terá que ficar pronto a dezembro de 2013, senão não entrará no PAC da Copa.”

A presidente anunciou que investimentos serão realizados para melhorar o serviço de Internet nas cidades que serão sede da Copa.

MAIS SOBRE A COPA DO MUNDO 2014

“Temos que ter uma estrutura de transmissão de banda larga para dar acesso às televisões do mundo que vêm cobrir o evento. Todas as empresas de telefonia que desejarem, vão participar do processo. Nós queremos ter no entorno dessas cidades uma estrutura muito importante de transmissão de imagem, de dados, de voz. E nós melhoramos também assim a qualidade de acesso da Internet das cidades”, afirmou Dilma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário