Siga-nos Você Também!

sexta-feira, dezembro 31, 2010

Mais de 30 policiais foram presos por envolvimento em grupo de extermínio na Paraíba

Mais de 30 policiais militares foram presos por envolvimento em grupos de extermínio na Paraíba e existem aproximadamente 130 inquéritos relativos a assassinatos com características de execuções e que podem ter sido cometidos por esses grupos, de acordo com o secretário de segurança pública do Estado, Gustavo Gominho.

Em entrevista coletiva realizada ontem, ele afirmou que o esclarecimento desses casos deve durar cerca de três anos e informou que já repassou o balanço detalhado das investigações ao próximo governo.

“Hoje, temos uma corregedoria que realmente funciona e tem credibilidade para investigar os crimes de conduta. São 12 delegados trabalhando e apurando todas as denúncias feitas. A Polícia Militar tem mais de nove mil homens e não podemos condenar uma corporação por causa de alguns, mas quem estiver envolvido tem que ser afastado”, afirmou.

O secretário também defendeu que, em menos de dois anos de gestão, houve uma retomada nos investimentos em segurança e criados serviços importantes como a Polícia Rodoviária Estadual e a patrulha rural. “A bandidagem usa muito as estradas vicinais. Conseguimos, em parceria com o Detran, colocar 30 caminhonetes operando e estamos vendo que trouxe bons resultados. Já na patrulha rural, conseguimos 20 caminhonetas e 40 motos”, informou.

Gominho também disse que a segurança pública está mais bem aparelhada, com novas viaturas, reforma de 12 delegacias e disponibilização de 10 rabecões em cidades pólo, melhorando o serviço que só contava com três veículos para todo o Estado.

Fonte: Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário