Siga-nos Você Também!

sexta-feira, dezembro 31, 2010

Bastidores da posse de Ricardo

 

Bastidores da posse de Ricardo

As duas praticáveis (tablados sobre andaimes) destinadas aos cinegrafistas, locutores de emissoras de rádio, repórteres de jornais, portais de Internet e outros veículos de comunicação do Estado e também da imprensa do Sul do País já estão prontas (em madeira e metal), sendo cada uma posicionada de um lado diferente (à direita e à esquerda) da bateria de cadeiras colocadas à disposição de quem for assistir a cerimônia de perto, marcada para acontecer neste sábado, a partir das 15h00.
Ventiladores e umidificadores de ar
Já estão dependurados no teto de treliça em liga de duralumínio da Praça do Povo do Espaço Cultural, localizado no bairro de Tambauzinho, cerca de 70 umidificadores acoplados a potentes ventiladores, especialmente instalados para refrescar todo o extenso ambiente, por ocasião da solenidade de posse do futuro governador Ricardo Coutinho (PSB) perante a Mesa Diretora da Assembléia Legislativa, conforme prevê a legislação em vigor.
Brasão e flores alaranjadas
A decoração do palco foi toda montada em cima de arranjos feitos com flores de tons alaranjados, como girassóis, bromélias e helicônias de diversos tipos, entre elas: calêndulas francesas, tulipas mexicanas, margaridas amarelas e papoulas da Califórnia. No fundo do palco, por detrás da bancada das autoridades constituídas que estarão presentes ao ato oficial, foi colocada apenas uma enorme imagem do brasão de armas do Estado da Paraíba, sobre uma base amarronzada, em tons pastel, bem discretos.
Testando os microfones
A passagem de som foi feita com base em trilhas musicais originárias dos sucessos da hit-parade internacional na década de 1980, como o pop-rock emergente das músicas cantadas pela voz esganiçada da norte-americana Cindy Lauper, etc. Para pouco antes da solenidade começar, quando Ricardo adentrar ao local no meio do povo, está programada a execução do trecho inicial da consagrada opereta "1492 – A Conquista do Paraíso", especialmente composta pelo maestro Vangelis, pianista e tecladista de filmes famosos em Hollywood.
Secom confraterniza ex-funcionários e novo chefe
O futuro secretário de Comunicação Institucional do Estado, Nonato Bandeira (PPS), compareceu à festa de despedida dos atuais ocupantes de cargos de chefia e demais funcionários subalternos da Secom/PB, junto com o webmaster Xhico Raymerson e a assessora de imprensa da campanha de Ricardo Coutinho, Marly Lúcio.
Cuba, Argentina, Uruguai e Venezuela
Por falar em Nonato, ele fez dois giros internacionais, depois da campanha passada, percorrendo destinos turísticos em Cuba (1ª etapa), Argentina e Uruguai (2ª fase). Já Ruth Avelino passou 20 dias de férias na Venezuela e logo depois de desembarcar do avião após sua viagem de volta, se disse surpresa com a convocação dela para o cargo de diretora-presidente da PB-Tur, feita pelo futuro governador.
Ricardo revela convite rejeitado
Ainda tratando de novos auxiliares diretos do novo governador, Ricardo revelou pelo seu próprio Twitter pessoal, que quando convidou sua colega de profissão Roseana Meira para assumir a secretaria de Saúde do Estado, ela disse – em resposta – que preferia ficar com o prefeito municipal de João Pessoa, Luciano Agra (PSB) e indicou para o lugar o cardiologista Mário Toscano, que – por sua vez - apontou a própria Roseana como mais preparada para ocupar a pasta. Coutinho acabou nomeando ele mesmo.
Indicada prefere disputar Reitoria
Ricardo também convidou para o cargo a médica, farmacêutica e professora universitária Margareth de Fátima, atual diretora do CCS (Centro de Ciências da Saúde) da UFPB, mas ela não quis aceitar o chamamento feito pelo líder socialista, pois é pré-candidata à Reitoria, nas eleições previstas para acontecer em 2012.
Já são sete pré-candidatos na UFPB
Além dela e dos professores Sales Gaudêncio, Yara Matos, Aparecida Ramos, Luiz Renato e Lúcio Flávio, aparece também como postulante ao cargo exercido hoje por Rômulo Polari, outro candidato: é o diretor do CE (Centro de Ensino) do Campus 1, Otávio Machado Lopes de Mendonça.

Fonte: PB AGORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário