Siga-nos Você Também!

domingo, julho 21, 2013

III SIMPÓSIO DA ESCOLA JOÃO SILVEIRA GUIMARÃES - 2013

Texto & Fotos: José Fernandes 

JpegA Escola Estadual João Silveira Guimarães realizou o terceiro simpósio sob o seguinte tema: “Há 50 anos, tecendo nas linhas da história, uma educação promissora”. A escola além de apresentar um belíssimo trabalho sobre a história da cidade de São Bento-PB, também comemorou o seu jubileu de ouro, por seus cinquenta anos fazendo história com o compromisso com a educação das pessoas que por lá tem passado. Dentro de um planejamento audacioso, funcionários e alunos sob a direção de Girleudo Pinto. José Moreira e Lindalva Costa puderam contextualizar conteúdos curriculares e extracurriculares em prol de um projeto que marcou mais uma vez a história dessa instituição de ensino.

Muitos estandes foram apresentados, trazendo utensílios antigos, fotos de construções marcantes da cidade de São Bento, fotos de ex-alunos que se descaram profissionalmente na política, na educação, na religião e em vários segmentos da sociedade paraibana. Homenagiaram a ex-funcionários e atuais funcionários, a exemplo da galeria da fama, que estavam presentes todos os atuais integrantes daquela instituição.

Ex-alunos que entraram na escola puderam reviver momentos especiais, com alguns projetos realizados pela instituição em anos anteriores. Foi apresentado um desfile de alunos vestididos de fardamentos escolares antigos e atuais. Foi exibido um mural contendo os nomes de quase todos os alunos que passaram naquela escola.

Com certeza a palavra de destaque foi EMOÇÃO, entramos lá e saímos saudosos dos tempos que estudamos naquela escola. Parabéns, alunos, professores, direção, secretários, auxiliares de serviços gerais, porteiros, todos que fizeram aquele lindo projeto e por proporcionar essa emoção e nos levar àquele tempo tão saudoso que veio à tona durante a exposição desse projeto.

Os dias 18 e 19 de julho de 2013 foram os escolhidos para a exposição desse sublime evento. No dia 18, dez estandes foram exibidos nas salas de aulas da Escola João Silveira, no dia 19 de julho tivemos a culminância do projeto nas SDC, com apresentação de músicas, danças, peças e declamação de poesias. Convidados ilustres estiveram presentes nos dois dias, tais como os familiares de Dão Silveira, autoridades da política são-bentenses e membros distintos da sociedade local, como pais e familiares de alunos, bem como figuras ilustres de São Bento.

O evento pode alcançar diversos seguimentos da sociedade, por isso o coroamento da amplitude e eficácia do projeto.

Fica aqui o agradecimento a todos que se fizeram presentes na escola e na SDC privilegiando o trabalho dos alunos e dos funcionários da escola João Silveira Guimaraes, e não somente isso, mas que colaboram e contribuíram financeiramente e moralmente para que esse projeto saísse do papel e ter ganhado corpo na prática. Muito obrigado, São Bento.

Vejamos algumas fotos:

O convite que teve o local Ginásio mudado para SDC:

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário